As doações são realizadas nesta quarta-feira (29) no Hemorio e no Hospital Getúlio Vargas Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Comando Vermelho, Megaoperação CNN Brasil
A PCERJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) divulgou uma campanha de doação de sangue para os agentes feridos durante a megaoperação contra o Comando Vermelho nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, nesta terça-feira (28).
As doações estão sendo feitas no Hemorio, localizado no centro do Rio e no Hospital Getúlio Vargas. Nas redes sociais, a corporação publicou um vídeo de agentes realizando a doação nos hospitais.
O saldo total de mortos chegou a 119, sendo 115 classificados pelo secretário de Polícia Civil Felipe Curi como “narcoterroristas” e outros quatro policiais. A Praça da Penha, na zona Norte do Rio, amanheceu com uma fila de corpos estendidos em uma lona na manhã desta quarta.
Doação de sangue aos nossos heróis policiais civis ocorre agora.
Você também pode doar no Hemorio do Centro RJ e no Hospital Getúlio Vargas. pic.twitter.com/QkDOw8mpNc
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) October 28, 2025
Megaoperação no Rio de Janeiro
A Operação Contenção foi uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada nessa terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense.
A ação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança, foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP) e o Governo do Estado, o objetivo principal era combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e lideranças criminosas do CV.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

