Prisão ocorreu na última sexta-feira (13) na Rodovia Rio-Santos; homem é suspeito de liderar ações armadas contra rivais Notícias CNN Brasil
A Polícia Civil do Rio prendeu dois homens na última sexta-feira (13), entre eles, um é apontado como liderança do Comando Vermelho em Paraty, na Região dos Lagos, além de ser suspeito de envolvimento direto na morte de um rival. A prisão ocorreu na Rodovia Rio-Santos, e foi efetuada por agentes do 166ª DP (Angra dos Reis).
Ele é conhecido por atuar como “homem de guerra” da facção criminosa, liderando ações armadas contra rivais.
Em nota, a corporação informou que a dupla foi abordada após trabalho da área de inteligência que apurava o assassinato de Matheus dos Santos, conhecido como “Macuquinho”, morto no último domingo (8), no Parque Mambucaba, também em Angra dos Reis.
No momento do crime, a vítima foi surpreendida por criminosos armados enquanto saía de casa para comprar refrigerante, morrendo ainda no local.
Segundo a polícia, ele possuía ligação com o tráfico de drogas na cidade de Paraty e havia se mudado para Angra por conta de ameaças de membros de uma facção rival.
Ainda segundo as investigações, o carro abordado, é o mesmo utilizado no crime, para a fuga do suspeito.
A partir dos elementos reunidos, a Justiça decretou a prisão temporária do homem, pelo crime de homicídio qualificado.
Com a dupla, foram encontrados munições e um carregador de pistola, além de pinos de cocaína e tabletes de maconha, que estavam escondidos no painel do veículo.
Os dois foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações devem prosseguir para esclarecer mais detalhes do crime e identificar outros envolvidos na ação.