Ação visa cumprir mandados de prisão e combater tráfico, roubos e homicídios
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil realiza operação contra facção na zona norte do Rio no site CNN Brasil. Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Facção criminosa, Operação, Tráfico de drogas CNN Brasil
Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), com apoio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam na manhã desta quarta-feira (16) uma operação na comunidade do Para-Pedro, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro.
A ação é parte da continuidade da Operação Contenção e tem como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa atuante na região.
A facção investigada é responsável por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. Segundo as investigações, o grupo vinha impondo uma rotina de terror aos moradores locais, erguendo barricadas em vias públicas, explorando serviços básicos da comunidade e tentando invadir territórios rivais, como a comunidade do Juramento.
A comunidade do Juramento é controlada pelo Comando Vermelho (CV), e os criminosos procurados pela polícia pertencem ao Terceiro Comando Puro (TCP), que tenta invadir o território.
Durante a ação, além da busca pelos foragidos, os agentes também atuaram na checagem de informações de inteligência sobre locais utilizados para esconder armas, drogas e produtos de roubo. A operação visa ainda a recuperação de veículos e cargas roubadas.
Até o momento, quatro criminosos foram presos. Também foram apreendidos entorpecentes, pistolas, rádios transmissores e coletes balísticos.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em curso e novas ações não estão descartadas. A presença da força policial no local continua ao longo do dia para garantir a segurança e estabilidade na região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil realiza operação contra facção na zona norte do Rio no site CNN Brasil.