Pelo menos duas pessoas morreram após ataque na cidade de Mannheim
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia da Alemanha não vê motivação extremista em atropelamento no site CNN Brasil. Internacional, Alemanha, atropelamento CNN Brasil
Não há indícios de motivação extremista ou religiosa no atropelamento ocorrido na cidade de Mannheim, no oeste da Alemanha, nesta segunda-feira (3), afirmou o ministro regional do interior.
Um SUV preto atingiu pessoas em alta velocidade, viajando da praça Paradeplatz, localizada no centro, em direção à torre de água, um marco da cidade. Pelo menos duas pessoas morreram e várias outras ficaram gravemente feridas.
“Neste momento, não temos indícios de um fundo extremista ou religioso em relação à motivação específica para o ato”, disse Thomas Strobl, ministro do interior do estado de Baden-Wuerttemberg, aos repórteres. “A motivação pode estar enraizada nas próprias circunstâncias pessoais do perpetrador. No entanto, este é o assunto de investigações em andamento.”
Ainda segundo a polícia, o suspeito agiu sozinho, e não representa uma ameaça maior para o público.
O suspeito apreendido é um alemão de 40 anos do estado vizinho da Renânia-Palatinado, disse o porta-voz da polícia de Mannheim, Stefan Wilhelm, a repórteres perto do local.
A segurança tem sido uma preocupação fundamental na Alemanha após uma série de ataques violentos nas últimas semanas, incluindo atropelamentos mortais em Magdeburg em dezembro e em Munique no mês passado, bem como um esfaqueamento em Mannheim em maio de 2024.
A polícia estava em alerta máximo para os desfiles de carnaval deste ano depois que contas de mídia social conectadas ao grupo Estado Islâmico pediram ataques aos eventos em Colônia e Nuremberg.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia da Alemanha não vê motivação extremista em atropelamento no site CNN Brasil.

