Ação ocorre nas comunidades dos Prazeres e do Escondidinho, com apoio de unidades especializadas Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Automóveis, Operação CNN Brasil
A PCERJ (Polícia Civil Estado do Rio de Janeiro) realiza mais uma etapa da Operação Torniquete, nesta terça-feira (27). A ação ocorre nas comunidades dos Prazeres e do Escondidinho, no Morro dos Prazeres, na região Central da cidade, e foi deflagrada a partir de investigações conduzidas pela DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis).
Moradores relataram intenso tiroteio no momento da entrada das equipes policiais na comunidade. Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou prisões relacionadas a esse episódio.
Segundo a Polícia Civil, a região é apontada como um ponto utilizado pelo CV (Comando Vermelho) para a receptação de veículos roubados. As diligências contam com o apoio das equipes do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), do DGPC (Departamento-Geral de Polícia da Capital), do DGPB (Departamento-Geral de Polícia da Baixada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
A operação, de acordo com a corporação, é resultado de trabalho de investigação e análise de dados que identificou a atuação de uma rede de pessoas envolvidas em ocorrências relacionadas a roubos de automóveis na localidade. Entre os objetivos estão o cumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça, a recuperação de veículos e a coleta de informações para subsidiar o andamento das investigações.

