Ação contou com apoio das polícias da BA e PE; criminoso conhecido como “Carioca” ou “Sábio” é considerado de alta periculosidade Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Bahia, Facção criminosa, Homicídio, Pernambuco, Prisão CNN Brasil
Em uma operação de inteligência realizada nesta segunda-feira (7), policiais civis da 10ª DP (Botafogo), sob a coordenação do delegado Allan Duarte, prenderam Iago Santiago dos Santos, conhecido pelos apelidos “Carioca” e “Sábio”.
O acusado foi capturado no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte da capital fluminense, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Petrolina, em Pernambuco.
A ação contou com o apoio das polícias civis da Bahia e de Pernambuco.
Segundo as investigações, Iago é apontado como membro de uma facção criminosa com atuação em diversos estados do Nordeste e estaria diretamente envolvido em mais de 10 homicídios, além de tráfico de drogas nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Considerado um criminoso de altíssima periculosidade na região do Vale do São Francisco, ele também exerceria função de liderança dentro da organização criminosa.
De acordo com a PCERJ, o criminoso será transferido para Pernambuco e ficará à disposição da Justiça.