Dono foi preso em flagrante; estabelecimento funcionava em Mauá, sem licença, com produtos vencidos e fazia empréstimos fraudulentos em nome das vítimas São Paulo, -agencia-cnn-, Golpes, Polícia Civil, São Paulo (estado) CNN Brasil
Policiais civis do 1º Distrito Policial de Mauá, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, fecharam uma clínica de odontologia, investigada por aplicar golpes em idosos, nesta terça-feira (30).
Segundo a Polícia, os responsáveis pela clínica, que funcionava em Mauá, na região metropolitana de SP, atraíam pacientes para tratamentos e próteses dentárias, firmavam contratos e, mesmo quando o pagamento era feito à vista, aplicavam golpes financeiros.
As vítimas eram fotografadas sob o pretexto de realizar um “raio-X moderno” por celular, mas as imagens eram utilizadas para abrir empréstimos fraudulentos em bancos.
Em um dos casos relatados, uma idosa pagou à vista pelo atendimento e, ainda assim, teve um financiamento em 20 parcelas de mais de R$ 500 registrado em seu nome, um prejuízo de R$ 10 mil.
A polícia descobriu ao menos quatro pessoas que sofreram o golpe, mas há suspeita de mais vítimas.
A Clínica OrthoDok, com a razão social de Romão Odontologia, foi interditada, cautelarmente, após a constatação de que o estabelecimento funcionava sem licença e armazenava produtos odontológicos vencidos, representando riscos à saúde pública, segundo a Polícia.
O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Santo André.