By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Polícia investiga ex-professor de universidade gaúcha por crimes sexuais 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Polícia investiga ex-professor de universidade gaúcha por crimes sexuais 
outros

Polícia investiga ex-professor de universidade gaúcha por crimes sexuais 

Última atualização: 23 de setembro de 2025 14:03
Published 23 de setembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Neste mês, Conrado Paulino da Rosa foi desligado de instituição onde lecionava; inquérito corre sob sigilo e apura a prática de estupro de vulnerável  Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Crimes sexuais, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) CNN Brasil

Contents
Leia MaisMotorista de aplicativo é preso por estupro de vulnerável em SPProfessor de inglês de escola particular é preso por estupro em BelémBrasileiro condenado a 56 anos por crimes sexuais é preso no ParaguaiLeia na íntegra a nota divulgada por Conrado Paulino da RosaLeia na íntegra a nota da FMPLeia na íntegra a nota divulgada pela OAB/RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um advogado e ex-professor de Direito suspeito de praticar crimes sexuais em Porto Alegre. O inquérito corre sob sigilo e apura a prática de estupro de vulnerável.

O número de vítimas dos crimes — pelos quais Conrado Paulino da Rosa é suspeito — não foi divulgado até o momento. Segundo a polícia, “todas as diligências necessárias para a elucidação dos fatos estão sendo rapidamente providenciadas”.

Ainda neste mês, Conrado foi desligado da FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público), instituição onde lecionava.

A OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul) afirmou que abriu um processo ético-disciplinar para apurar os fatos e manifestou “profunda preocupação”.

Leia Mais

  • Motorista de aplicativo é preso por estupro de vulnerável em SP

    Motorista de aplicativo é preso por estupro de vulnerável em SP

  • Professor de inglês de escola particular é preso por estupro em Belém

    Professor de inglês de escola particular é preso por estupro em Belém

  • Brasileiro condenado a 56 anos por crimes sexuais é preso no Paraguai

    Brasileiro condenado a 56 anos por crimes sexuais é preso no Paraguai

Em nota divulgada na última sexta-feira (19), a instituição onde Conrado lecionou informou que o desligamento dele “foi decidido em caráter administrativo, conforme previsto no regimento interno da FMP, sem a realização de juízo antecipado sobre eventuais responsabilidades relacionadas a fatos externos” à universidade.

Nas redes sociais, o advogado e disse que confia que “a verdade dos fatos se sobressairá”. Além disso, o investigado disse que repudia “qualquer forma de violência contra a mulher”.

Leia na íntegra a nota divulgada por Conrado Paulino da Rosa

“Quem conhece minha trajetória de décadas, sabe do respeito que possuo pela minha profissão e como conduzo minha vida pessoal. Confio que, com a apuração completa, após a minha oitiva e de minhas testemunhas, e a análise da documentação que será apresentada, a verdade dos fatos se sobressairá. Confio no trabalho das Autoridades, pessoas técnicas e idôneas, mas ao menos por ora respeitarei o sigilo da investigação e evitarei qualquer outra forma de exposição desnecessária.

O Dr. Paulo Fayet, profissional em quem confio e agradeço, já foi constituído e está adotando todas as providências necessárias. Por fim, não se pode esquecer que investigação não equivale à condenação. Muito menos enquanto ainda não formalizado o contraditório e ampla defesa, de sorte a ferir também a ampla presunção de inocência. Repudio qualquer forma de violência contra a mulher e é indispensável que haja responsabilidade na divulgação de informações sigilosas sem autorização.”

Leia na íntegra a nota da FMP

“A Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP informa que o professor Conrado Paulino da Rosa não integra mais o corpo docente da Instituição. O desligamento foi decidido em caráter administrativo, conforme previsto no regimento interno da FMP, sem a realização de juízo antecipado sobre eventuais responsabilidades relacionadas a fatos externos à Instituição.

A FMP reitera seu compromisso inegociável com a ética, a transparência e, sobretudo, com a promoção de um ambiente acadêmico seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas. Reafirmamos, de forma categórica, nossa posição contrária a qualquer forma de violência, em especial a violência contra as mulheres, e nosso apoio a todas as iniciativas que promovam a equidade de gênero e os direitos humanos. Com 41 anos de atuação na formação de profissionais comprometidos com a justiça e a cidadania, a FMP seguirá fiel aos seus princípios institucionais e ao respeito à dignidade humana.”

Leia na íntegra a nota divulgada pela OAB/RS

“A OAB/RS tomou conhecimento pela imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 19/9, de fatos gravíssimos envolvendo advogado gaúcho acusado da prática de crimes contra mulheres. A Diretoria da Entidade decidiu abrir, de ofício, processo ético-disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina para apuração dos fatos e responsabilização, se comprovadas as alegações, assim como análise de eventual suspensão preventiva, garantido o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.

A OAB remeteu ofício à delegacia responsável pela investigação solicitando cópia do inquérito policial a fim de instruir o processo instaurado no âmbito da Entidade e também para que seja avaliada a possibilidade de serem tomadas outras medidas após a análise do material constante do inquérito. A Ordem manifesta profunda preocupação com os fatos, reitera seu compromisso de atuar contra qualquer espécie de violência e reafirma a garantia, a qualquer acusado, do devido processo legal.”

 

You Might Also Like

“Alma rasgada”, desabafa mãe de bebê que morreu enforcada em creche

Estátua de Oscar Niemeyer em tamanho real é instalada na Casa de Chá

Trump pede orações pelas vítimas de ataque a tiros em universidade nos EUA 

Influenciador emociona a web ao voltar a andar após tentativa de homicídio; veja

Ex-BBB Lucas Chumbo volta a ser campeão nas ondas gigantes de Nazaré 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Limitações à compensação como forma de aumento da receita tributária

2 de junho de 2025
Sanções: Decisão não é final até publicação, diz advogado da Trump Media 
MP questiona PMDF sobre uso de gás contra deputada em ato indígena
Jô, ex-jogador do Corinthians, é preso no Aeroporto de Guarulhos 
Cármen Lúcia tem defendido urnas eletrônicas em falas 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?