Unidade especializada em segurança de estádios já enviou ofício à CBF Copa do Brasil, Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vasco, Vasco da Gama CNN Brasil
O Vasco poderá mandar um dos jogos da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em São Januário.
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar a liberação do estádio. A informação foi confirmada pela CNN.
Se São Januário foi alvo de polêmicas em clássicos contra Fluminense e Flamengo, o caso do Botafogo é diferente. As torcidas não têm histórico de confrontos, por isso, a liberação saiu.
Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, Admar Lopes, executivo de futebol do Vasco, já havia explicitado a vontade do clube de mandar a partida na Colina Histórica.
“O objetivo do Vasco é, claramente, jogar em São Januário, é esse o objetivo do Vasco, mas não posso confirmar. É uma negociação, tem que haver bom senso em todas as partes, mas nós acreditamos que as pessoas, que as identidades responsáveis vão entender o nosso desejo e que vamos conseguir jogar em São Januário, mas sabendo que não depende apenas de nós”, disse o dirigente cruzmaltino.
A partida de ida está marcada para o dia 27 de agosto. Pelo sorteio, o Vasco mandará o primeiro jogo da eliminatória contra o Botafogo, enquanto o segundo será disputado no Nilton Santos.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores