Durante a operação, 21 mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas com envolvimento no crime organizado Ceará, -agencia-cnn-, Comando Vermelho, Tráfico de armas, Tráfico de drogas CNN Brasil
Um homem apontado como “02” do Comando Vermelho (CV) em Icó, no Ceará, foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do estado nesta terça-feira (24).
A ação, batizada de Operação Apófis, teve como alvo integrantes de facções criminosas, especialmente o CV, mas também a Guardiões do Estado (GDE) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior Sul (DPIS) e mobilizou 87 agentes.
Os alvos estavam espalhados por cidades cearenses, incluindo Icó, Juazeiro do Norte, Horizonte, Maracanaú e a capital Fortaleza. Dentre os 24 presos, 11 já estavam recolhidos em unidades prisionais e tiveram os novos mandados cumpridos dentro do sistema.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 22 armas de fogo, incluindo fuzis, rifles, espingardas, simulacros e 1.400 munições de diversos calibres. Além disso, foram apreendidos notebooks, dinheiro e vários celulares utilizados para comunicação entre faccionados.
De acordo com a Polícia Civil, os presos são investigados por participação nos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios, extorsão a comerciantes e lavagem de dinheiro.