Eles e outros seis PMs são suspeitos de matar Luís Fernando Caselli, 61 anos, em novembro de 2025 São Paulo, -agencia-cnn-, cidade de são paulo, Morte CNN Brasil
A PCESP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), cumpriu mais dois mandatos de prisão e busca e apreensão contra dois policiais militares suspeitos de participarem da morte do lobista Luís Fernando Caselli, 61 anos, em 24 de novembro de 2025, na zona leste da capital paulista.
Eles e outros seis PMs que já foram presos são do 6º BAEP de São Bernardo do Campo e foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na Vila Albertina, zona Norte de São Paulo.
Veja o vídeo:
Relembre o caso:
O crime ocorreu por volta das 18h30, na rua Luís dos Santos Cabral, na Vila Regente Feijó, quando dois homens param com uma moto ao lado do carro da vítima e efetuam ao menos três disparos de arma de fogo. Um dos criminosos desce da moto e retira algo da parte inferior do carro que, apesar de ser blindado, estava com a janela do motorista aberta na hora da ação.
Segundo a polícia, o objeto seria um rastreador veicular.
O lobista foi socorrido no Hospital Municipal de Tatuapé, mas morreu na unidade.
Castelli possuía uma ficha criminal passada por extorsão, associação criminosa, usurpação de função de pública e concussão. Quando foi preso em outubro em 2017, ele era acusado por se passar por delegado da Polícia Federal para extorquir funcionários públicos e empresários.
*Sob supervisão de Tonny Aranha

