Ação da Draco ocorreu na Comunidade do Piraquê, em Pedra de Guaratiba, e resultou na apreensão de fuzil, espingardas e pistola Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Apreensão, Polícia Civil CNN Brasil
Uma operação da PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) resultou na prisão em flagrante de três suspeitos e na apreensão de armamento pesado na Comunidade do Piraquê, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (29). A ação foi conduzida por equipes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais).
De acordo com a corporação, os policiais estavam no local para cumprir diligências investigativas quando houve confronto com integrantes de um grupo criminoso que atua na região. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morreu. Um policial ficou ferido sem gravidade, recebeu atendimento médico e já teve alta hospitalar.
Na operação, foram apreendidos um fuzil modelo AK-47, duas espingardas, uma pistola, além de roupas táticas, anotações, registros e outros materiais associados às atividades do grupo. Todo o material foi encaminhado para perícia.

A PCERJ informou que a ação é parte de um trabalho de investigação voltado ao enfrentamento de disputas territoriais e de crimes praticados por organizações armadas na região. As apurações indicam que os presos possuem antecedentes por diferentes delitos, como tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
O caso foi registrado na Draco, que dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e apurar a origem do armamento apreendido.

