Policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) saíram às ruas nesta quinta-feira (24/7) para desmontar uma quadrilha envolvida com o tráfico interestadual de drogas.
A operação, batizada de Velho Oeste, cumpre sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás. De acordo com a polícia, até o momento seis criminosos já foram presos.
Operação Velho Oeste
Segundo a Polícia Civil, os criminosos atuavam de forma organizada e com funções bem definidas dentro do esquema.
O grupo movimentava grandes quantidades de drogas — principalmente skunk, haxixe, MDMA e cetamina — trazidas de estados como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro para revenda no Distrito Federal.
As investigações começaram em 2024 e mostraram que o bando usava estratégias sofisticadas para transportar e esconder os entorpecentes.
Um dos chefes da quadrilha chegou a ser preso em flagrante no início do ano enquanto transportava haxixe na divisa do Mato Grosso do Sul.
Vídeo:
Leia também
-
Falsa PM que ostentava nas redes dá golpe de R$ 10 mil em empresário
-
TJDFT mantém indenização por ofensas no WhatsApp contra professora
-
Quadrilha de tráfico internacional tem mais de R$ 10 milhões travados
-
Operação do Bope na Maré estoura laboratório do tráfico. Veja imagens
Drogas pelos Correios
Em janeiro, os investigadores interceptaram uma remessa de drogas que estava sendo enviada pelos Correios. Um casal foi preso em flagrante.
Já em fevereiro, outro casal foi pego com drogas sintéticas e derivados de cannabis na véspera do carnaval — a carga havia sido buscada em uma comunidade do Rio de Janeiro controlada por uma facção criminosa.