Acidente deixou nove pessoas mortas; funcionários de empresa vão ser ouvidos Paraná, -agencia-cnn-, Acidente, Explosão, Fábrica CNN Brasil
A Polícia Civil do Paraná vai investigar as causas da explosão da fábrica de materiais explosivos que deixou nove mortos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã de terça-feira (12).
Segundo Gessica Andrade, delegada responsável pelo caso, as imagens das câmeras de segurança da empresa Enaex foram recolhidas e mostram tanto a explosão, quanto o momento em que os funcionários chegam no local para trabalhar.
“Eles estavam colocando equipamentos de segurança, fazendo aquela primeira reunião, passando um checklist com o encarregado do dia”, disse Gessica.
A delegada ainda ressaltou que os funcionários da Enaex vão ser ouvidos para explicar tanto a dinâmica de trabalho da empresa, como a quantidade de substâncias que os colaboradores manipulavam por dia.
Além dos depoimentos dos funcionários, a polícia também vai pedir à empresa um relatório técnico para entender as possíveis causas e a origem da explosão na fábrica.
Veja imagens dos estragos causados por explosão de fábrica em Curitiba
Vítimas identificadas
A empresa Enaex Brasil identificou e divulgou a identidade das nove pessoas que morreram após a explosão da fábrica. Veja quem são:
- Camila de Almeida Pinheiro;
- Cleberson Arruda Correa;
- Eduardo Silveira de Paula;
- Francieli Goncalves de Oliveira;
- Jessica Aparecida Alves Pires;
- Marcio Nascimento de Andrade;
- Pablo Correa dos Santos;
- Roberto dos Santos Kuhnen;
- Simeão Pires Machado.
Em nota, a Enaex se solidarizou com familiares, amigos e colegas das pessoas que morreram no acidente. “Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências”, ressaltou a empresa.
“Risco de mais materiais explosivos”
Na manhã desta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros afirmou que “há risco de mais materiais explosivos e cobras” na fábrica da Enaex Brasil.
Segundo a corporação, duas cobras já foram encontradas no dia do acidente, o que é comum pelo local ser uma área de mata. Como novo plano de ação, os agentes ampliaram a área de atuação “movimentando a terra próximo à área da explosão”. O objetivo é procurar vestígios das vítimas ou materiais que possam ajudar a perícia.
Os bombeiros afirmaram que os corpos das vítimas ficaram “fragmentados” por conta da força da detonação. As buscas foram encerradas nesta terça em razão da baixa visibilidade e foram retomadas nesta manhã. Veja imagens das novas buscas:
-
1 de 5As equipes são acompanhadas pelo Esquadrão Antibombas durante as novas buscas • Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná
-
2 de 5Como novo plano de ação, os agentes ampliaram a área de atuação “movimentando a terra próximo à área da explosão” • Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná
-
3 de 5Objetivo é procurar vestígios das vítimas ou materiais que possam ajudar a perícia • Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná
-
-
4 de 5De acordo com a corporação, duas cobras já foram encontradas no dia do acidente • Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná
-
5 de 5O acidente que ocorreu na terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), deixou nove pessoas mortas • Divulgação/Corpo de Bombeiros do Paraná
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

