Agressões aconteceram na frente de uma unidade da FAETEC, na Baixada Fluminense Rio de Janeiro CNN Brasil
Um policial militar foi flagrado dando socos no rosto de um estudante na porta de uma escola nesta sexta-feira, (6), na cidade de Magé, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
As agressões aconteceram na frente do Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira. No vídeo é possível perceber que o policial faz parte do Programa Segurança Presente e questiona o jovem se ele é maior de idade.
“Tá me olhando por que, caralh**. O que é? Tu é maior. Tu é de maior? Tá me olhando por quê? Tu quer o quê?”, diz o policial.
Durante as agressões o PM também sacode o jovem. O rapaz não reage. Ele balança a cabeça e começa a mexer no celular.
Em seguida o policial atravessa a rua e nesse momento também é possível verificar nas imagens que outros dois policiais militares aparecem na porta da escola.
A CNN apurou que o adolescente tem 17 anos. Que a polícia foi acionada pela diretora da escola porque ela pensou que poderia ter confusão na porta do colégio.
A PM chegou, foi até uma loja de salgado onde estavam os alunos e segundo testemunhas o policial gritou com os estudantes para dispersar o grupo.
Ainda de acordo com a fonte ouvida pela CNN, o policial militar também agrediu um outro adolescente.
“Esse policial é problemático. Há poucos dias ele agrediu um motoboy, entregador de açaí”, disse a fonte
A CNN procurou a Secretaria de Estado de Governo. Em nota, a secretaria informou que o policial foi identificado, afastado da operação e que os fatos serão encaminhados à Corregedoria da PM.
Também entramos em contato com a Secretaria Estadual de Educação e estamos aguardando um retorno.

