Belfort era o desafiante inicial, mas se lesionou e não conseguirá participar do evento em São Paulo Lutas, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Luta, outros esportes, Popó, Vitor Belfort CNN Brasil
O pugilista Acelino Freitas, o ‘Popó’, será o substituto de Vitor Belfort na luta de boxe contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, no dia 27 de setembro, em São Paulo. O anúncio foi feito neste domingo (7), durante a exibição do ‘Fantástico’, na Globo, que também transmitirá o evento ao vivo.
Além do “main event”, o card do Spaten Fight Night também contará com grandes nomes da luta no Brasil. No boxe, os pugilistas Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão se enfrentam, enquanto Beatriz Ferreira e a uruguaia Maira Moneo também entram no ringue pelo cinturão.
Já Thiago Manchinha e Wanderson Barcellos também farão parte do evento, mas em uma luta de MMA.
Mudança de adversário
Vitor Belfort e Wanderlei Silva não se enfrentarão mais no dia 27 de setembro, em São Paulo. Os dois lutariam pelo evento de boxe Spaten Fight Night II, mas uma concussão de grau 3 sofrida por Belfort durante a preparação o tirou do combate.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o lutador carioca lamentou o ocorrido.
“Eu sei que muita gente estava esperando por esse momento. Assim como eu esperei por quase 30 anos. Mas durante a minha preparação, nessas duas últimas semanas, eu sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com muita atenção”, afirmou o “Fenômeno”.
“Eu imagino que vocês devem saber o quão ansioso eu estava. Mas, neste momento, o mais importante é eu cuidar da minha saúde”, completou.
Revanche é novamente adiada
Em 1998, Vitor Belfort levou a melhor contra Wanderlei Silva em uma luta histórica no UFC. O “Fenômeno” atropelou o rival e o nocauteou com apenas 44 segundos de combate. O evento aconteceu em São Paulo.
Os dois tiveram a chance de realizar a tão aguardada revanche em 2012, quando foram os treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show do UFC. No entanto, semanas antes da luta, Belfort se lesionou e acabou cortado do evento, que foi realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Wanderlei Silva reage
Wanderlei Silva se mostrou frustrado com a ausência de Belfort no Spaten Fight Night II e disse ainda aguardar uma revanche com o algoz de 1998.
“Lamento que a revanche que eu esperei 27 anos e me preparei tanto não vai acontecer agora. Mas, como nunca fugi de luta alguma, estou sempre pronto para o meu próximo desafio. Podem ter certeza de que o Spaten Fight Night ainda vai contar com uma grande luta do Cachorro Louco seja com quem for. E um recado ao meu adversário: saiba que ainda aguardo uma revanche contra você”, pontuou.