By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Por que bancos promovem shows de artistas como Gaga, Madonna e Taylor? 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Por que bancos promovem shows de artistas como Gaga, Madonna e Taylor? 
outros

Por que bancos promovem shows de artistas como Gaga, Madonna e Taylor? 

Última atualização: 29 de abril de 2025 15:08
Published 29 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Patrocínios são explicados pela busca de conexão com o público e associação da marca a experiências memoráveis de lazer, segundo as próprias instituições e especialistas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que bancos promovem shows de artistas como Gaga, Madonna e Taylor? no site CNN Brasil.  Macroeconomia, Bancos, C6 Bank, Itaú, Lady Gaga, Madonna, Santander, Taylor Swift CNN Brasil

Contents
Leia MaisLady Gaga no Brasil: saiba tudo sobre carreira da cantoraFeriadão e show de Lady Gaga impulsionam turismo e lotam hotéis no RJLady Gaga chega ao Brasil para fazer o maior show de sua carreira

Bancos e instituições financeiras têm realizado patrocínios milionários nos últimos anos para promover shows de artistas globais no Brasil. Depois de Taylor Swift e Madonna, a cantora e atriz Lady Gaga veio ao país para fazer o maior show da carreira, com expectativa de público de 1,6 milhão na Praia da Copacabana, segundo a Prefeitura do Rio.

O movimento por parte dos bancões não é algo novo, segundo especialistas consultados pela CNN. No entanto, as instituições têm aumentado as fichas em parcerias musicais como forma de atrair um novo público e potencializar a difusão da marca.

“Quando você vivencia uma experiência memorável, cria-se lembranças, e toda marca vive de criar lembranças. O impacto que tem de ir a um show da Madonna, Lady Gaga ou Taylor Swift é muito mais forte do que ver uma propaganda na televisão”, explicou Marcos Bedendo, professor de branding e marketing da ESPM.

Leia Mais

  • Lady Gaga no Brasil: saiba tudo sobre carreira da cantora

    Lady Gaga no Brasil: saiba tudo sobre carreira da cantora

  • Feriadão e show de Lady Gaga impulsionam turismo e lotam hotéis no RJ

    Feriadão e show de Lady Gaga impulsionam turismo e lotam hotéis no RJ

  • Lady Gaga chega ao Brasil para fazer o maior show de sua carreira

    Lady Gaga chega ao Brasil para fazer o maior show de sua carreira

 

A bola da vez, o show da Lady Gaga neste sábado (3) no Rio de Janeiro, já começa a impulsionar o turismo e a lotar os hotéis da capital fluminense. O evento, que é gratuito ao público, é promovido em parceria com o Santander.

À CNN, o CMO do Santander Brasil, Guilherme Bernardes, destacou que o banco tem se posicionado para oferecer soluções que vão além dos serviços financeiros.

“Este projeto busca criar uma conexão emocional, reforçando a proximidade do Santander com um público diverso e apaixonado por música. Hoje, é essencial estar presente nos momentos do dia a dia das pessoas para se destacar das outras marcas”, declarou Bernardes.

O CMO do Santander Brasil disse ainda que o apoio a esse tipo de evento acaba diretamente gerando negócios para o banco.

“Por exemplo, em momentos de pré-venda dos ingressos para os shows patrocinados, registramos um aumento de 35% na ativação de cartões em comparação com outros períodos do ano”.

Em 2024, a fórmula da realização de um show gratuito na praia de Copacabana era evidenciada com a vinda de Madonna aos palcos brasileiros. O Itaú foi o principal patrocinador da exibição da diva pop no país, que marcou o encerramento da turnê “The Celebration” e atraiu mais de 1 milhão de pessoas, segundo a Prefeitura do Rio.

Um ano antes, o C6 Bank fez uma parceria para os shows da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift. Os clientes do banco puderam adquirir os ingressos em primeira mão, com pré-venda exclusiva, e a fila de espera ultrapassou 1 milhão de pessoas antes da abertura da compra dos ingressos.

Alexandra Pain, head de marketing do C6, afirmou à CNN que conectar a marca ao universo da música é parte importante da estratégia de marketing do banco, que criou um festival em 2023, o C6 Fest, realizado anualmente em maio na capital paulista.

“Os resultados obtidos a partir do patrocínio ao show da Taylor Swift foram muito positivos, inclusive com aumento do número de clientes. Inserir o nome do banco em eventos de música – assim como de moda, arte e lifestyle, que são territórios nos quais também atuamos – contribui para o awareness da marca”, afirmou Pain.

“Isso torna o C6 Bank mais conhecido principalmente entre um público antenado e trendsetter, que é o primeiro a valorizar as inovações oferecidas pela marca”, acrescentou a head.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que bancos promovem shows de artistas como Gaga, Madonna e Taylor? no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Trump diz que projeto de salão de baile arrecadou US$ 350 milhões 

Cantora de K-pop Park Bom critica ex-agência: “Zombaram da minha aparência” 

Demi Lovato conta por que decidiu revelar traumas e questões mentais 

Renan Filho: Meta é realizar 14 leilões rodoviários em 2026 

PF faz operação contra esquema milionário de tráfico de drogas por avião 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Ronaldo responde críticas ao Mundial e alfineta presidente da La Liga 

12 de julho de 2025
Decreto da TV 3.0 não estipulará prazo para transição e desligamento do sistema digital
Vídeo: Divórcio? Pai de Santo prevê 2025 de muitas separações
Raphinha é eleito o “Melhor Jogador de LaLiga” na temporada 2024/2025 
“Sem papas na língua”: Pastor Sargento Isidório fala tudo no PodZé desta quinta
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?