Atacante não foi relacionado pelo Flamengo para o duelo deste domingo (14), em Caxias do Sul Flamengo, bruno henrique, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Juventude (time), Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) CNN Brasil
Bruno Henrique está liberado para jogar pelo Flamengo, que conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a vitória jurídica, o atacante poderá entrar em campo enquanto aguarda o resultado definitivo do julgamento que o condenou, em primeira instância, a 12 jogos de suspensão. Ele também recebeu multa de R$ 60 mil.
Apesar da liberação, anunciada na noite do último sábado (13), Bruno Henrique não foi relacionado para a partida contra o Juventude. Mas, afinal, por que ele não vai jogar, mesmo liberado? A CNN explica.
Por que Bruno Henrique não joga em Juventude x Flamengo?
São duas razões principais. A primeira é o tempo hábil para regularizar a situação do atleta antes do duelo: o efeito suspensivo saiu na noite de sábado, depois que a delegação do Flamengo viajou para Caxias do Sul.
Ainda que Bruno Henrique seja um jogador fundamental para o elenco, o Rubro-Negro não viu necessidade em fretar um voo apenas para tê-lo na partida em questão. Dessa forma, ele permaneceu no Rio de Janeiro.
O atacante também aproveitará o momento de descanso para focar na preparação física, de olho no jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores.
Sem Bruno Henrique, o Flamengo enfrenta o Juventude a partir das 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Veja a nota oficial do Flamengo sobre Bruno Henrique
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de efeito suspensivo da decisão que havia aplicado 12 jogos de suspensão ao atleta Bruno Henrique.
A medida, aguardada pelo Flamengo diante dos votos divergentes apresentados na 1ª Comissão Disciplinar — que acolheram a preliminar de prescrição — garante a plena condição de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal.
Dessa forma, Bruno Henrique está liberado para atuar normalmente pela equipe rubro-negra.”
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

