By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Porsche 911 GT3 2026 chega ao Brasil com motor 4.0 de 510 cv por R$ 1,62 mi
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Porsche 911 GT3 2026 chega ao Brasil com motor 4.0 de 510 cv por R$ 1,62 mi
outros

Porsche 911 GT3 2026 chega ao Brasil com motor 4.0 de 510 cv por R$ 1,62 mi

Última atualização: 24 de outubro de 2025 14:08
Published 24 de outubro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O novo Porsche 911 GT3 já está no Brasil. A marca alemã iniciou as primeiras entregas da versão mais radical do esportivo, cuja pré-venda havia sido anunciada em janeiro. O preço parte de R$ 1.620.000. Esta geração celebra os 25 anos do GT3 e, pela primeira vez, é oferecida simultaneamente nas versões com asa traseira fixa e no mais discreto pacote Touring.

  • Relacionadas
  • OpiniãoOpinião: o dia que eu dirigi um Porsche 911 GT3 RS no autódromo de Monza19 out 2025 – 12h10
  • Carros elétricosNovo Porsche 911 Turbo S custa mais de R$ 2 milhões e já está em pré-venda2 out 2025 – 18h10
  • TestesNovo Porsche 911 GTS é híbrido que recarrega com o turbo e está ainda mais rápido23 set 2025 – 16h09

O motor é o mesmo para ambos os modelos: um 4.0 boxer aspirado de seis cilindros, que entrega 510 cv e 45,9 kgfm de torque. Segundo a Porsche, o propulsor foi ajustado para atender normas de emissões mais rígidas, com dois filtros de partículas e quatro catalisadores, sem perder o som característico. Para manter o desempenho, recebeu cabeçotes revisados e eixos de comando mais agressivos, derivados do 911 GT3 RS, além de corpos de borboleta individuais.

Porsche 911 GT3 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Porsche

O desempenho varia conforme a transmissão — ambas disponíveis nas duas carrocerias. Com o câmbio PDK de sete marchas, o 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 311 km/h. Já com o câmbio manual GT de seis marchas, os números são de 3,9 segundos e 313 km/h. Em ambos os casos, a relação final foi encurtada em 8% em relação à geração anterior.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Continua após a publicidade

O foco em desempenho exigiu evoluções na aerodinâmica e na suspensão. O novo 911 GT3 adota soluções do GT3 RS, como a suspensão dianteira double wishbone com braços em formato de gota, que aumentam o downforce e melhoram a refrigeração dos freios. Os engenheiros também reduziram o movimento de mergulho da carroceria (antidive) ao reposicionar o pivô do braço de arrasto inferior. O difusor dianteiro foi redesenhado e o assoalho ganhou aletas que otimizam o fluxo de ar.

Porsche 911 GT3 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Porsche

A leveza também foi prioridade. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa 1.420 kg, resultando em uma relação peso-potência de 2,8 kg/cv. Isso foi possível com rodas de alumínio (1,5 kg mais leves) e uma bateria de íon-lítio (4 kg mais leve). O pacote Weissach, opcional, adiciona rodas de magnésio e reduz mais 9 kg.

Continua após a publicidade

Porsche 911 GT3 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Porsche

O design passou por ajustes sutis na dianteira e na traseira. Os faróis de LED Matrix foram redesenhados, eliminando luzes auxiliares no para-choque e abrindo espaço para entradas de ar maiores. O interior mantém o padrão 911, mas substitui o botão de partida por um interruptor giratório. O painel digital tem modo “Track Screen”, que simplifica as informações exibidas. Há ainda a opção de bancos concha de fibra de carbono (CFRP).

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Pela primeira vez, o pacote Touring é oferecido desde o lançamento. Ele substitui a asa fixa por um spoiler retrátil com aba Gurney. O interior recebe acabamento em couro e, como novidade inédita no GT3, pode incluir bancos traseiros opcionais. A suspensão do Touring tem acerto específico para o uso em vias públicas.

Porsche 911 GT3 2026
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Porsche

Para quem busca ainda mais desempenho, o pacote Weissach aplica fibra de carbono na barra estabilizadora, teto e painéis da asa. Já o pacote Clubsport, gratuito, inclui gaiola de aço, cintos de seis pontos e extintor.

Publicidade

You Might Also Like

Sapo minúsculo encontrado em montanha homenageia presidente Lula; veja 

Baixada Santista pode receber até 4,6 milhões de veículos no verão 

Como fica o rodízio de veículos em São Paulo neste Natal 

Orçamento de 2026 tira dinheiro do Farmácia Popular e do Pé-de-Meia 

Paciente morta após ficar amarrada: 1 ano depois, família ainda busca resposta

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Sydney Sweeney comenta rumores de que pode ser a nova Bond girl 

28 de outubro de 2025
Do Bolsa Família ao empreendedorismo: aspectos estratégicos para uma transição segura
“Chega de teatro”: Israel e Irã brigam durante Conselho de Segurança da ONU 
Marcela Tomaszewski assume ‘erro’ após mentir sobre agressões de Dado Dolabella: “Não aguentei mais”
Campeão do Mundial, Chelsea aumenta “barca” e tenta reforçar elenco 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?