Porsche 911 Carrera S Cabriolet tem icônico motor boxer seis cilindros Auto, Bia Miranda, Carros, Porsche CNN Brasil
O influenciador Gato Preto, apelido de Samuel Sant’Anna, se envolveu em acidente nesta quarta-feira (20) junto com a namorada Bia Miranda. O jovem estava conduzindo um Porsche 911, um dos modelos esportivos mais desejados entre os fãs de veículos.
Gato Preto chegou a ser detido pela polícia mas foi liberado. Nas redes sociais, afirmou que “perdeu R$1,5 milhão”. O modelo é um 911 Carrera S Cabriolet. No entanto, em consulta à placa do veículo, o valor informado na Fipe é de cerca de R$ 900 mil, já que o modelo é 2019/2020 — mas acessórios e personalizações podem elevar o valor total do carro.
O 911 Carrera Cabriolet traz sob o capô um motor 3.0 litros boxer, movido a gasolina, capaz de entregar 450 cv de potência e 54 kgfm de torque. Essa configuração garante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 306 km/h, números que o colocam entre os conversíveis mais rápidos de sua categoria.
No consumo, os dados de fábrica apontam 8,6 km/l em ciclo urbano e 13,2 km/l em rodovias. O câmbio é automático, com tração traseira, mantendo a tradição da linha 911 e proporcionando condução precisa e esportiva.
O sistema de freios é composto por quatro discos ventilados. Além da arrancada, o esportivo impressiona nas retomadas. Entre 80 km/h e 120 km/h, por exemplo, o tempo de resposta é de apenas 2,6 segundos.
O carro do influenciador é da primeira fase (992.1) da atual geração do esportivo. O 911 mede 4.519 mm de comprimento, 1.852 mm de largura e 1.299 mm de altura, com entre-eixos de 2.450 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.660 kg. O porta-malas tem apenas 132 litros de capacidade no porta-malas e tanque de combustível de 64 litros.
Como parte da tradição da linha 911, iniciada em 1964, o Cabriolet mantém o perfil inconfundível, agora adaptado ao formato conversível. A capota retrátil pode ser acionada em movimento, ampliando o caráter versátil do carro. Na configuração Carrera S, o carro dispões de um design mais contido em relação às opções mais nervosas, como a a GT3.

Porsche celebra 50 anos do 911 Turbo com edição limitada; veja fotos