Tammy Bruce, representante do Departamento de Estado, afirmou que Estado palestino “será uma plataforma de lançamento para aniquilação de Israel” Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Faixa de Gaza, França, Israel, Palestina CNN Brasil
Tammy Bruce, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, classificou o plano da França de reconhecer um Estado palestino como “um desenvolvimento ridículo e insultuoso” e afirmou que isso torna mais difícil alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Bruce também afirmou que um Estado palestino “será uma plataforma de lançamento para a aniquilação de Israel”.
Em entrevista a Kate Bolduan, na CNN, Bruce argumentou que isso também enviaria uma mensagem ao mundo para “sermos bárbaros”.
“O mundo civilizado pode impedir isso, e não é recompensando o Hamas ou os grupos terroristas nesse contexto que: esta é a ação, se vocês a tomarem, nós os recompensaremos”, disse ela.
Tanto o governo Trump quanto autoridades israelenses protestaram contra o anúncio do presidente francês, Emmanuel Macron, que afirmou que a solução de dois Estados é a única maneira de atender às aspirações legítimas de israelenses e palestinos e que deve ser alcançada o mais rápido possível.
A solução de dois Estados prevê um Estado palestino e um israelense convivendo em paz. Governos anteriores nos Estados Unidos se posicionaram a favor dessa ideia.

