Fed comunicou nesta quarta (28) a manutenção do intervalo da taxa referencial de juros entre 3,5% e 3,75% nos EUA Macroeconomia, CNN Brasil Money, Estados Unidos, Federal Reserve, Jerome Powell, Taxas de juros CNN Brasil
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, se recusou a dizer nesta quarta-feira (28) se permanecerá no Fed após o término de seu mandato em maio, ou se o banco central dos Estados Unidos respondeu às intimações envolvendo o trabalho de reforma na sede da autoridade monetária.
Quando se trata de terminar o mandato de diretor que acaba em 2028 e se estende além do final de seu mandato de chair em maio, Powell comentou em uma coletiva de imprensa que “há um tempo e um lugar para essas perguntas”, mas o assunto “não é algo que iria abordar hoje”.
Quanto à investigação legal, o chefe do Fed disse que “não tinha nada a dizer sobre isso hoje”.
O Fed comunicou nesta quarta (28) a manutenção do intervalo da taxa referencial de juros entre 3,5% e 3,75% nos EUA.
Assim como nas últimas reuniões, a deliberação deste encontro de janeiro não foi unânime. Os membros do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) Stephen I. Miran e Christopher J. Waller votaram por uma redução mínima de 25 pontos-base, reforçando a divisão dentro do Comitê.
A decisão de manutenção da taxa se dá em meio à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o banco central americano, especialmente depois da escalada de ataques do republicano a Jerome Powell.

