By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Powell sugere que corte de juros nos EUA pode chegar em breve 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Powell sugere que corte de juros nos EUA pode chegar em breve 
outros

Powell sugere que corte de juros nos EUA pode chegar em breve 

Última atualização: 22 de agosto de 2025 11:20
Published 22 de agosto de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Em um de seus discursos mais importantes, presidente do Fed sugeriu que o mercado de trabalho poderia se beneficiar de taxas mais baixas  Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Estados Unidos, EUA, Federal Reserve, Jerome Powell, Juros, Política monetária CNN Brasil

Contents
Leia MaisJackson Hole: Saiba o que é o simpósio que atrai atenção dos investidoresTarifas “claramente” já afetam inflação nos EUA, afirma IIFWalmart se torna porto seguro do consumidor dos EUA contra tarifas; entenda

O mercado de trabalho está em terreno tão instável que o Federal Reserve pode precisar em breve cortar as taxas de juros para dar suporte à economia, disse o presidente do Fed, Jerome Powell, nesta sexta-feira (22), em um importante fórum de bancos centrais.

Em um de seus discursos mais importantes, Powell sugeriu que o mercado de trabalho poderia se beneficiar de taxas mais baixas, que o Fed manteve inalteradas por oito meses consecutivos.

“Os riscos negativos para o emprego estão aumentando”, disse Powell em comentários preparados para seu discurso principal no simpósio econômico anual do Federal Reserve Bank de Kansas City, em Jackson Hole, Wyoming. Ele afirmou que a possibilidade de as tarifas de Trump terem apenas um efeito de curta duração sobre a inflação é “razoável”.

Leia Mais

  • Jackson Hole: Saiba o que é o simpósio que atrai atenção dos investidores

    Jackson Hole: Saiba o que é o simpósio que atrai atenção dos investidores

  • Tarifas "claramente" já afetam inflação nos EUA, afirma IIF

    Tarifas “claramente” já afetam inflação nos EUA, afirma IIF

  • Walmart se torna porto seguro do consumidor dos EUA contra tarifas; entenda

    Walmart se torna porto seguro do consumidor dos EUA contra tarifas; entenda

“Com a política em território restritivo, a perspectiva básica e a mudança no equilíbrio de riscos podem justificar o ajuste de nossa postura política”, acrescentou.

A conferência de Jackson Hole é normalmente um grande evento no mundo dos bancos centrais, no qual o presidente do Fed dá o tom para o resto do ano, mas este ano tem um cenário radicalmente diferente.

Os comentários de Powell em Jackson Hole, seus últimos como presidente do Fed, ocorrem em um momento crucial nos 111 anos de história do banco central.

O Fed — e Powell em particular — tem sido alvo de uma onda de ataques sem precedentes da Casa Branca desde que Trump iniciou seu segundo mandato em janeiro. Mas agora, o governo Trump está expandindo seus ataques ao banco central.

O Departamento de Justiça sinalizou que planeja investigar a governadora do Fed, Lisa Cook, depois que o diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional, Bill Pulte, a acusou de cometer fraude hipotecária.

Trump continua exigindo cortes massivos nas taxas de juros enquanto seu governo busca ativamente quem substituirá Powell quando seu mandato como presidente terminar em maio de 2026. Ao mesmo tempo, ele também está lentamente remodelando o Fed.

Michelle Bowman, vice-presidente de Supervisão do Fed, promovida por Trump ao cargo atual no início deste ano, está revisando ativamente a regulamentação bancária e espera-se que flexibilize as regras para os maiores bancos.

Alguns dos candidatos à presidência do Fed prometeram reduzir o quadro de funcionários do banco central caso sejam escolhidos.

Trump também nomeou Stephen Miran , presidente do Conselho de Assessores Econômicos, para preencher uma vaga no Conselho de Governadores do Fed depois que a ex-governadora do Fed Adriana Kugler renunciou no início deste mês.

E se Cook for demitido e Miran for confirmado, isso inclinaria a composição do conselho do banco central a favor de Trump, com apenas dois governadores do Fed nomeados por um presidente democrata.

Powell se recusou a revelar se planeja permanecer no conselho do Fed após o término de seu mandato como presidente, em maio de 2026. Ele tem um mandato paralelo como governador do Fed, que vai até 2028.

“O conselho do Fed é composto por sete governadores, um deles o presidente. Com uma maioria de quatro membros, o Conselho pode demitir presidentes regionais do Fed que desempenham um papel fundamental nas decisões sobre taxas de juros”, escreveu Jon Hilsenrath, consultor sênior da corretora StoneX, em um comunicado no LinkedIn na quinta-feira.

“Cada uma dessas cadeiras no conselho é muito importante para um presidente que deseja reformular o funcionamento do banco central e suas decisões. Livrar-se de Cook seria uma maneira de o presidente construir essa maioria de quatro pessoas”, acrescentou.

As autoridades do Fed tomam suas decisões sobre taxas de juros com base apenas no que os números econômicos demonstram, buscando atingir seus objetivos duplos de emprego máximo e preços estáveis ​​— e não no que os políticos exigem deles. Powell reiterou esse ponto em seu discurso.

“Os membros (do Fed) tomarão essas decisões com base exclusivamente em sua avaliação dos dados e suas implicações para as perspectivas econômicas e o equilíbrio de riscos”, disse Powell. “Jamais nos desviaremos dessa abordagem.”

Entenda o destino dos dólares arrecadados pelas tarifas de Trump

 

You Might Also Like

O que esperar de Delcy Rodríguez no comando interino da Venezuela? 

Enquete BBB 26: Público elege participantes favoritos do grupo Veteranos

Líder do Comando Vermelho “Cachulé” morre após confronto com PM no RJ 

EUA alertam voos na América Central e do Sul por risco de ações militares 

Copinha 2026: veja classificados e confrontos das quartas de final 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Conta de luz: isenção a mais pobres será paga por classe média, diz estudo 

21 de maio de 2025
Lula já está a um passo da reeleição?
Pesquisador diferencia TDAH de autismo; entenda melhor 
Plataforma de criptomoedas Gemini solicita IPO no Nasdaq 
Youtuber desabafa sobre morte da esposa: “Agora ela pode descansar” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?