Em entrevista à CNN, ex-presidente da Petrobras destaca o trabalho conjunto entre o governo e o órgão ambiental para aprimorar o projeto Política, -transcricao-de-videos-, Governo Lula, Ibama, Jean Paul Prates, Margem Equatorial, Marina Silva, Meio ambiente, Petrobras CNN Brasil
Em entrevista à CNN, o ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates afirmou que o diálogo entre a estatal e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) sobre a exploração na Margem Equatorial tem sido marcado pelo respeito mútuo.
Prates enfatizou que Lula (PT) nunca tratou o órgão ambiental como um empecilho para o projeto e reconheceu a importância do trabalho realizado em conjunto, que incluiu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o diretor Rodrigo Agostinho.
Segundo Prates, a abordagem adotada pela Petrobras, tanto na gestão atual quanto na anterior, prioriza o diálogo com os órgãos ambientais, visando garantir a execução segura e responsável do projeto.
“A empresa nunca registrou intercorrências ambientais na perfuração de poços exploratórios, mesmo em áreas sensíveis como regiões próximas a manguezais”, afirmou Prates, destacando o histórico positivo em relação à segurança ambiental.
Segundo o ex-presidente da estatal, as observações e relatórios técnicos do Ibama contribuíram para aprimorar o trabalho da Petrobras.

