Carlos Piani diz que pretende gerar entre 3 a 4 milhões de empregos durante o período de concessão da companhia Macroeconomia, Água, CNN Brasil Money, Esgoto, Sabesp CNN Brasil
O CEO da Sabesp, Carlos Piani, afirmou nesta segunda-feira (29) que a nova administração da companhia pretende acelerar os esforços para a universalização de água e esgoto em São Paulo.
“Precisamos fazer tudo o que a companhia fez nos últimos 50 anos em 5. Hoje, a gente completa 1 ano, e temos 7.500 trabalhando pelos nossos investimentos, mas queremos 40 mil pessoas trabalhando diretamente. Até o final da concessão vamos impactar entre 3 a 4 milhões de empregos”, disse, durante painel em evento Macro Vision do Itaú BBA.
Piani ressaltou que serão cerca de R$ 70 bilhões de investimentos previstos até 2029 para atingir a meta de universalização e levar água potável, tratamento e coleta de esgoto para toda a população.
O executivo também destacou o recolhimento de ICMS e ISS para os municípios paulistas por meio das ações da Sabesp e disse que a empresa pretende trazer impacto ambiental, especialmente no Tietê, tornando algumas áreas do rio aptas para navegação.
“Vamos trazer um benefício ambiental muito grande. O rio Tietê é nosso grande foco, vamos fazer tratamentos avançados secundários, em alguns lugares terciários”, destacou.

