Na avaliação do Ministério da Fazenda, o cenário também será favorável para arroz e feijão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preço da carne deve cair em 2025, diz governo no site CNN Brasil. Macroeconomia, Alimentos, aumento dos preços, Carne, CNN Brasil Money, Ministério da Fazenda CNN Brasil
O Ministério da Fazenda informou nesta quinta-feira (13) que a inflação sobre os preços dos alimentos deve cair em 2025. A informação consta em relatório elaborado pela Secretaria de Política Econômica da pasta.
De acordo com a equipe econômica, os preços de carnes tendem a desacelerar até o final do ano, menos impactados pela reversão no ciclo de abate do gado e pelo avanço das exportações.
O governo federal disse também que o cenário será favorável para o arroz, feijão, alimentos in natura e derivados da soja e do leite. A avaliação é que as boas perspectivas para o clima e produção agrícola devem contribuir para a queda dos preços.
Por outro lado, os preços de trigo e derivados tendem a subir neste ano, impactados pela baixa colheita em 2024.
A inflação do grupo Alimentos e Bebidas voltou a registrar alta em janeiro. No mês, subiu 0,96%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a quinta alta consecutiva. A última vez em que os preços dos alimentos caíram se deu em agosto de 2024 (-0,44%).
Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preço da carne deve cair em 2025, diz governo no site CNN Brasil.