Secretaria aponta que, nos dois primeiros andares da construção, dez apartamentos seriam vendidos de forma clandestina Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, construções irregulares, SEOP CNN Brasil
A Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou uma operação para demolir um prédio irregular de quatro andares, na manhã desta quarta-feira (15), na Comunidade da Tijuquinha, na zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A construção é avaliada em R$ 2 milhões e estava sendo erguida ao lado de um condomínio de luxo.
Segundo a secretaria, a construção do prédio estava na fase de estrutura nos dois últimos andares e em fase de alvenaria no térreo e no segundo andar. Ao todo, nos dois primeiros andares, dez apartamentos seriam vendidos de forma clandestina.
A pasta ressaltou que o proprietário foi notificado pela prefeitura, mas manteve a construção e não paralisou a obra, feita em uma área de encosta. Na ação, os agentes encontraram escavações no local, que indicaram uma futura expansão do imóvel.
Marcus Belchior, secretário municipal de Ordem Pública, afirmou que essa é uma construção “que pode oferecer risco de morte a médio prazo para as pessoas que comprarem esses apartamentos.”
Cerca de 30 agentes participaram da demolição, que precisou ser feita sem a ajuda de máquinas por conta da complexidade do terreno.