Músico baiano foi o último relacionamento de filha de Gilberto Gil Entretenimento, #CNNPop, Multishow, Premiação, Preta Gil CNN Brasil
O cantor Danrlei Orrico, 27, mais conhecido como O Kannalha foi o vencedor da categoria Axé e Pagodão do Ano com seu hit “O Baiano tem o Molho” e desejou a honra à Preta Gil. O músico foi o último relacionamento da cantora antes de sua morte em julho deste ano.
Em seu discurso, Kannalha se emocionou e disse que sua família entenderia dedicar o prêmio para a cantora. “(Dedico) esse prêmio a uma mulher que me ensinou muita coisa para estar aqui hoje (…) Dedico esse prêmio à Preta Gi“, disse comovido. Logo, as câmeras exibiram na plateia Gilberto Gil, pai de Preta, e Flora Gil, sua madrasta.
Preta e Danrlei tiveram um relacionamento com início discreto ainda em 2024. Logo, eles passaram a fazer aparições públicas juntos e nas redes sociais. Em agosto deste ano, quando a cantora faria 51 anos, o cantor fez uma dedicatória para o seu aniversário: “A saudade é muito grande, mas a felicidade de ter sua passagem na vida também é eterna”.
Confira o discurso completo:
“Quem diria que um canalha é tímido. Queria agradecer, primeiramente, a Deus, às raízes da minha ancestralidade, que com certeza me guiaram para estar aqui, à minha Bahia. Queria agradecer muito pelo carinho da minha família, a todos da minha equipe que me ajudaram a estar aqui, às minhas Marias, que são as mulheres mais importantes da minha vida. Minha mãe, Rosalina, baiana de acarajé; minha avó, Jandira; minha mãezinha cuidadora, Renilda. E, se tratando de mulheres, sou um cara que é formado por mulheres, e com certeza elas vão desejar não só esse prêmio à minha família, mas sim a uma mulher que me ensinou muita coisa para estar aqui hoje: a ser forte, a ter fé, a ter perseverança. Dedico esse prêmio à Preta Gil. E com certeza as mulheres da minha família sabem que estão representadas. Muito obrigada!”
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.
Gominho sobre últimos momentos com Preta Gil: Cansado de vê-la sofrer

