Bilionário faz oposição a projeto de lei apoiado por Donald Trump e que é avaliado no Congresso Internacional, Donald Trump, Elon Musk, Estados Unidos CNN Brasil
O presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, rebateu pelo X os ataques de Elon Musk ao projeto de lei abrangente do presidente Donald Trump, enquanto a troca de farpas entre o bilionário da tecnologia e o chefe de Estado se intensificava.
Musk havia publicado no X perguntando: “Onde está o Mike Johnson de 2023!?”, citando uma postagem antiga em que Johnson criticava o aumento da dívida nacional.
Johnson respondeu: “O Mike Johnson de 2023 é o MESMO Mike Johnson que sempre foi um defensor ferrenho das finanças — que agora ocupa o cargo de Presidente da Câmara e está implementando um plano de várias etapas para levar nosso país de volta à responsabilidade fiscal e a um crescimento econômico extraordinário”.
O presidente da Câmara defendeu o projeto de lei e afirmou que ele proporcionará os maiores cortes de “gastos obrigatórios do governo federal (em quase 400%)” e de impostos “da história”.
Além disso, alegou que geraria o maior investimento em segurança de fronteira “em uma geração, juntamente com, sem dúvida, o conjunto mais forte de disposições pró-crescimento já aprovado”.
Assim, o líder republicano destacou ser o “mesmo que sempre apoiou” a agenda “América Primeiro”, citando o slogan de campanha de Donald Trump.
Saiba mais sobre a troca de farpas entre Trump e Musk nesta matéria.
Veja imagens de Trump e Musk juntos:
-
1 de 7Elon Musk e Donald Trump na Casa Branca • 11/2/2025 REUTERS/Kevin Lamarque
-
2 de 7O presidente dos Estados Unidos e o bilionário dono da Tesla no Salão Oval • 30/05/2025REUTERS/Nathan Howard
-
3 de 7Donald Trump e Elon Musk em um comício em Pensilvânia • 22/3/2025 REUTERS
-
-
4 de 7O presidente dos Estados Unidos e o CEO da SpaceX assistem a lançamento de foguete da companhia • U.S. NETWORK POOL
-
5 de 7Elon Musk e Donald Trump em comício em Butler, na Pensilvânia em 2024 • Carlos Barria/Reuters
-
6 de 7Donald Trump e Elon Musk no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida • 30/5/2020 REUTERS/Jonathan Ernst/Arquivo
-
-
7 de 7Elon Musk e Donald Trump no gramado sul da Casa Branca • Reuters