Claudia Sheinbaum explicou que, após esse possível anúncio, espera estabelecer comunicação com o republicano para negociar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do México prega cautela sobre possíveis tarifas de Trump no site CNN Brasil. Internacional, Claudia Sheinbaum, Donald Trump, Estados Unidos, Importações, México CNN Brasil
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, aguarda com cautela o provável anúncio oficial de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre a aplicação de tarifas sobre alumínio e aço de até 25%, disse ela durante coletiva de imprensa matinal nesta segunda-feira (10).
A presidente explicou que, após esse possível anúncio, espera estabelecer comunicação com Trump para negociar.
“Ficamos sabendo disso pela mídia. Vamos esperar, é como eu digo: mantenha a cabeça fria. Vamos esperar para ver se ele anuncia algo hoje e a partir daí tomaremos nossas decisões”, destacou Sheinbaum.
A presidente também enfatizou mais uma vez que o objetivo de seu governo é sempre colaborar, coordenar e trabalhar em conjunto em benefício do México e dos Estados Unidos, “sempre respeitando a soberania”.
Canadá e México são dois dos principais fornecedores de aço para os EUA, sendo o Canadá o maior exportador e o México o terceiro.
De acordo com dados do Instituto Americano de Ferro e Aço, o Canadá é responsável por quase um quarto do aço importado por empresas americanas em peso, enquanto o México é responsável por cerca de 12%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do México prega cautela sobre possíveis tarifas de Trump no site CNN Brasil.