Luis Alfonso Chango afirma que o clube não recebe apoio nem do prefeito nem dos vereadores locais; Equipe venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Mushuc Runa dispara contra políticos do Equador após vitória no site CNN Brasil. Cruzeiro, CNN Esportes, Copa Sul-Americana CNN Brasil
O presidente do Mushuc Runa, time equatoriano que venceu o Cruzeiro, no Mineirão, se emocionou ao dar entrevistas após o grande feito.
Luis Alfonso Chango comemorou muito o resultado de 2 a 1 obtido em plena casa adversária e afirmou que o jogo entra para a história do clube de origem indígena. Ele ainda reclamou da falta de apoio das autoridades equatorianas à entidade.
“Uma equipe pequena, com apenas 3 milhões e 500 mil dólares, que é o orçamento do Mushuc Runa… Time que nasceu a 3.500 metros acima do nível do mar, com um punhado de indígenas, com nossa vestimenta. Eu sou Luis Alfonso Chango, fundador, criador, jogador de futebol, e, presidente. Estes são meus amados gladiadores, que conquistaram os três pontos, grande vitória. Uma história que talvez não se repita, mas abre os caminhos, abre o espaço. Temos autoridades da cidade de Ambato, sendo indígenas, que não nos apoiaram, temos vereadores indígenas, temos prefeitos indígenas, eles até suspenderam o estádio que temos, a 3.250 acima do nível do mar, fecharam as portas para nós. Fizemos um tremendo esforço para construir aquele estádio, para sete mil e quinhentos espectadores. E continuaremos trabalhando, somos o orgulho do Equador, esta vitória é importantíssima e vamos continuar trabalhando com o mesmo espírito”, disse o presidente.
O jogo
O Cruzeiro se complicou na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (9), o Cabuloso foi superado pelo Mushuc Runa por 2 a 1, em pleno Mineirão, e perdeu a segunda seguida no torneio continental.
A primeira etapa da partida no Mineirão – que não recebeu público – foi de poucas chances e de duas lesões antes dos 15 minutos. O Cruzeiro perdeu Matheus Henrique, enquano o Mushuc Runa viu Tapiero sair por conta de lesão. O jogo foi de muita disputa e baixa inspiração das equipes.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Orejuela tentou, parou em Cássio e aproveitou o próprio rebote para abrir o placar para a equipe. Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro assustou pela primeira vez com Wanderson, que finalizou de fora da área.
No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou e passou a passar mais pelo campo de ataque. Aos 20 minutos, após confusão da arbitragem que paralisou o jogo por cerca de cinco minutos, a Raposa teve pênalti assinalado após falta clara em Dudu dentro da área. Na cobrança, Gabigol empatou.
Após o empate, o Mushuc Runa teve uma grande oportunidade como Simisterra, que viu William cortar antes da finalização. Após cobrança de escanteio, o segundo gol dos equatorianos saiu da cabeçada de Bentaberry: 2 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro vive situação complicada na Copa Sul-Americana agora. O Cabuloso perdeu os dois primeiros jogos e amarga a lanterna do grupo E da competição. O líder é o Mushuc Runa, com 6 pontos, Palestino vem em segundo com 3 e Unión de Santa Fe também com três.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo domingo (13). Às 17h30 (de Brasília), o Cabuloso visita o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Sul-Americana, o Cruzeiro volta a jogar só no final do mês, no dia 24, quando visita o Palestino, no Chile.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Mushuc Runa dispara contra políticos do Equador após vitória no site CNN Brasil.