Apoio ao futebol nordestino e criação do Conselho de clubes foram fundamentais para selar apoio à reeleição
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Sport repete Casares e Leila, e apoia Ednaldo na CBF no site CNN Brasil. Sport, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Ednaldo Rodrigues, Futebol brasileiro, Sport (time) CNN Brasil
Assim como Júlio Casares, presidente do São Paulo, e Leila Pereira, do Palmeiras, o futebol nordestino deve seguir e apoiar a reeleição do atual mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Um dos líderes deste movimento é o presidente do Sport, Yuri Romão, que vê a abertura da entidade aos clubes da região Nordeste como fundamentais ao apoio à Ednaldo.
Além disso, o apoio irrestrito à constituição de uma Liga única, e a criação do Conselho Nacional de Clubes (CNC), com maior transparência aos assuntos relacionados à CBF, foi fundamental para essa decisão.
Eleições na CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou oficialmente a data da eleição para o cargo máximo da confederação: dia 24 de março, véspera do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.
Além do presidente, serão escolhidos oito vice-presidentes, três membros efetivos e mais três suplentes do Conselho Fiscal para mandato de quatro anos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Sport repete Casares e Leila, e apoia Ednaldo na CBF no site CNN Brasil.

