“Uma das energias mais positivas que já senti”, relatou Lucas Ramos nas redes sociais Entretenimento, #CNNPop, Morte, Preta Gil CNN Brasil
O comissário de voo Lucas Ramos viralizou nas redes sociais com um relato sobre o encontro emocionante que teve com Preta Gil durante uma viagem da cantora. A artista teve sua morte confirmada no último domingo (20), após mais de dois anos de batalha contra o câncer.
No X, antigo Twitter, Lucas Ramos relatou que tudo aconteceu durante a ida da artista para Maldivas.
“Conheci a Preta no voo de lua de mel dela. Eu era o único comissário brasileiro na tripulação e pedi para a chefe me deixar servir o jantar deles. Ela não quis comer, e quando cheguei pra servir o marido falando em português, ela abriu um sorrisão enorme e perguntou se eu estava livre, porque ela estava super empolgada e queria compartilhar tudo com alguém”, começou ele.
“Fiquei quase uma hora sentado com eles, no assento dela. Ela me perguntou bastante sobre mim, contou sobre ela, sobre quão empolgada estava, disse que era a primeira vez na primeira classe e estava surtando com quão chique era tudo.” Segundo o relato, a experiência especial no voo foi presenta da atriz Carolina Dieckmann, grande amiga da cantora.
“Foi como se eu estivesse conversando com uma amiga de longa data. No fim da conversa, ela pediu uma foto comigo. Foi uma das energias mais positivas que já senti conversando com alguém”, concluiu Lucas.
Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios na batalha contra a doença. Relembre toda a trajetória de Preta Gil em busca à cura do câncer.
Gilberto Gil publicou um comunicado lamentando a morte e pedindo compreensão dos fãs. A informação da morte da artista havia sido confirmada anteriormente à CNN por meio da assessoria da artista.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.
Preta deixa o filho Francisco e a neta, Sol. Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.
conheci a Preta no voo de lua de mel dela, de São Paulo pras Maldivas. eu era o único comissário brasileiro na tripulação e pedi pra chefe me deixar servir o jantar deles. ela não quis comer, e quando cheguei pra servir o marido falando em português, ela abriu um sorrisão enorme… https://t.co/9oPvOAwUAJ
— Lucas Ramos
(@lucxsramxs) July 21, 2025
Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil
Preta Gil atuou como cantora, carnavalesca e sócia de agência; relembre

