Atriz contou como era sua relação com a cantora e revelou que pensou nela pouco antes do falecimento Entretenimento, #CNNPop, juliana paes, Preta Gil CNN Brasil
A atriz Juliana Paes, 46, publicou uma declaração à Preta Gil, 50, nas redes sociais, e contou sensação que teve poucas horas antes da morte da cantora no último domingo (20).
“Nunca fui grudada em Preta… Não somos amigas de infância, não fomos criadas próximas, não éramos melhores amigas de juventude também. O que eu tinha com ela era um gostar mesmo, de graça”, começou Juliana Paes em legenda da publicação no Instagram.
“Ela me chamava de véia e eu, carinhosamente, a chamava de volta. E toda vez que a gente se via, com filhos ou não, era sempre: ‘Véia pra cá, véia pra lá’ e risada… e gargalhada…”, continuou.
“Deu certo o tanto de gente que te gosta que nem eu — sem muita explicação. Gosta porque gosta. Gosta porque se sente bem perto. Porque gosta de si mesmo quando estava perto…”, disse a atriz.
Ela ainda contou que, no mesmo dia em que escreveu o texto, havia acordado e sentado na cama para fazer sua oração habitual, e o nome de Preta cruzou seu pensamento. “Passou por mim o teu nome. Mandei axé e só bem mais tarde soube que você estava de mudança!”.
“Pois boa viagem. Siga na paz, minha veinha! Leve todo o amor que colheu por aqui e saiba que deixou inspiração pra todo canto! Voa, véia! Te amo. Meus puros sentimentos à toda família!”, concluiu.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil passou por diversas cirurgias.
A artista chegou a concluir o tratamento de um tumor no intestino no final de 2023. No entanto, em agosto de 2024, revelou a necessidade de retomar o tratamento oncológico após exames de rotina constatarem uma metástase. Atualmente, buscava tratamento nos Estados Unidos.