Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campo Grande e Cuiabá estabeleceram novos recordes de frio para 2025, nesta quinta-feira (29) Brasil, -agencia-cnn-, Clima, Frio, Previsão do tempo CNN Brasil
Regiões do centro-sul do Brasil devem enfrentar intensa onda de frio, a partir dessa sexta-feira (30). Segundo Climatempo, as capitais Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campo Grande e Cuiabá estabeleceram novos recordes de frio para este ano nesta quinta-feira (29).
O ar frio de origem polar avançou sobre o interior do Brasil nesta quinta-feira (29), causando acentuada queda da temperatura no Sul, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e no oeste e sul de Mato Grosso.
São Paulo/SP
A cidade de São Paulo (SP) registrou na manhã desta quinta-feira (29), 12,4°C de temperatura mínima, na estação automática do Mirante de Santana, devido baixa de temperatura ocasionada pelo ar polar.
De acordo com a pesquisa, a capital paulista pode bater um novo recorde de frio para 2025 com previsão de 9°C, primeira temperatura abaixo dos 10°C deste ano, nesta sexta-feira (30).
Porto Alegre/RS
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estabeleceu novo recorde em 2025, nesta quinta-feira (29). A estação automática do Jardim Botânico registrou 8,5°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 9,2°C, na mesma estação, ainda em maio.
Já a manhã desta sexta-feira (30), apresenta previsão de 7°C, e poderá ser a menor temperatura registrada neste ano.
Curitiba/PR
O Instituto nacional de meteorologia registrou 5,8°C na manhã desta quinta-feira (29), em Curitiba, no Paraná. O recorde anterior era de 9,5°C.
Um novo recorde de frio poderá ocorrer nesta sexta-feira (30), com previsão de 3°C e chance de geada.
Campo Grande/MS
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul bateu o recorde de frio para 2025 pelo segundo dia consecutivo. O ar polar ganhou força nesta quinta-feira, (29). O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,6°C de temperatura mínima. A menor temperatura deste ano era de 8,5°C, no dia 28 de maio.
Cuiabá/MT
Cuiabá, no Mato Grosso, também estabeleceu um novo recorde de frio para 2025 na madrugada de hoje (29). O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,0°C de temperatura mínima. A menor temperatura mínima deste ano era de 19,0°C, em 23 de maio.
*Sob supervisão