A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesse domingo (25/5), quatro armas de fogo, incluindo um fuzil de origem norte-americana, que estavam sendo transportadas ilegalmente em um ônibus interestadual com destino ao Nordeste.
A abordagem ocorreu na BR-040, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Santa Maria (DF), durante uma operação de fiscalização de transporte de passageiros, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC).
Veja imagens das armas apreendidas:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O fuzil é norte-americano, uma pistola é israelense, a outra pistola alemã e o revólver brasileiro
Divulgação/PRF2 de 2
Um homem de 61 anos confessou que levaria as armas em direção para a Região Nordeste
Divulgação/PRF
Três armas teriam sido importadas ilegalmente de outros países, segundo informações da PRF. O fuzil é norte-americano, uma pistola é israelense, a outra pistola alemã e o revólver, brasileiro.
Durante a vistoria no interior do coletivo, os policiais entrevistaram os passageiros e um deles demonstrou nervosismo ao ser abordado. A equipe então decidiu inspecionar a bagagem de mão do suspeito, momento em que localizou uma mochila contendo duas pistolas, um revólver, um fuzil, um carregador de fuzil e quatro carregadores de pistolas.
Leia também
-
PF investiga arsenal de armas e apreende R$ 1,2 milhão em cheques
-
Homem armado e em surto psicótico se entrega no DF após Bope atuar
-
Foragido, líder do CDC com 10 homicídios no DF é preso com armas
O homem, de 61 anos, confessou ser o proprietário da mochila e declarou que havia recebido o armamento em Tietê, São Paulo. Segundo ele, o destino final da carga seria o Nordeste do país, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte ilegal das armas.
No vídeo divulgado pela PRF, é possível ver as armas sendo retiradas dentro de uma pequena mochila e o fuzil estava enrolado em um lençol.
Diante da gravidade da ocorrência, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal, onde responderá pelos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento. O material apreendido também foi entregue à autoridade policial, que dará prosseguimento à investigação.