Mulheres informaram aos agentes federais que os produtos foram adquiridos em Foz do Iguaçu (PR) e teriam como destino a capital paulista para fins de comercialização Paraná, -agencia-cnn-, Apreensão, Cabelo, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Tirzepatida CNN Brasil
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu ampolas de tirzepatida e maços de fios de cabelo escondidos com passageiras paraguaias em um ônibus de turismo, na manhã deste domingo (25), em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
O veículo foi abordado pela polícia no quilômetro 715 da BR-277, por volta das 9h30. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, os policiais localizaram quatro malas das passageiras, moradoras de São Paulo (SP), contendo grande quantidade de cabelos de origem estrangeira.
As mulheres informaram à PRF que os produtos foram adquiridos em Foz do Iguaçu (PR) e teriam como destino a capital paulista para fins de comercialização.
Com uma das passageiras, os policiais também encontraram oito ampolas do medicamento tirzepatida, ocultas no interior de dois rolos de adesivos infantis. O medicamento é recomendado para o tratamento de diabetes tipo 2 e comumente utilizado para perda de peso por meio das conhecidas canetas emagrecedoras.
Diante dos fatos, as passageiras e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal do Brasil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. O vídeo abaixo mostra o cabelo apreendido.
Casal é preso com 437 emagrecedores
No último domingo (18), a PRF prendeu um casal que transportava cerca de 437 medicamentos emagrecedores em um veículo, também no Paraná. A prisão e apreensão dos produtos foi realizada no quilômetro 552 da BR-277, no município de Catanduvas, no oeste do estado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um pacote branco sob o banco do carro, o que levantou suspeitas. Assim que o casal desembarcou do veículo, as equipes identificaram diversos frascos de medicamentos para emagrecimento presos nas pernas e no corpo dos suspeitos.
Os produtos, contabilizados em 437 frascos, estavam sem comprovação de origem e apresentavam indícios de procedência estrangeira.
À polícia, o casal informou que a mercadoria teria sido retirada em Foz do Iguaçu e seria levada até o município de Guarapuava. Tanto o veículo quanto a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal do Brasil, em Cascavel.
O condutor e a passageira foram detidos e levados à PF para as devidas providências legais.

