Ao todo, um carro de luxo e oito aparelhos foram encontrados durante buscas São Paulo, -agencia-cnn-, Felca, Hytalo Santos, Influenciador digital, Prisão CNN Brasil
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu oito celulares e um veículo de luxo durante operação que prendeu o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Segundo o delegado Fernando Davi, quatro dos celulares pertenciam à Hytalo e os outros quatro estavam com Israel.
Ambos foram presos em cumprimento aos mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba, que apura os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil envolvendo o influenciador e o marido.
Saiba quem é MC Euro, marido de Hytalo Santos, preso pela polícia de SP
Lista de crimes investigados
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, são investigados por uma série de crimes graves.
A lista de suspeitas, detalhada no despacho que autorizou a prisão do casal, inclui tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes e lavagem de dinheiro, com base no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Justiça da Paraíba já havia determinando a suspensão imediata de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, a proibição de contato com os menores citados nas investigações e a desmonetização de seus conteúdos.
Além disso, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em suas residências, recolhendo eletrônicos para análise pericial. Os pais dos adolescentes também estão sendo investigados por possível omissão no dever de proteger os menores.
Violações ao ECA e lavagem de dinheiro
A conduta dos influenciadores também é investigada por crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), como submeter menores a vexame e constrangimento (Art. 232) e produzir ou fornecer conteúdo pornográfico (Art. 240 e 241). Os autos detalham que os investigados divulgavam imagens de adolescentes em situações de conotação sexual.
Outro lado
Em nota, a defesa de Hytalo Santos diz que não teve acesso ao conteúdo da decisão que ordenou a prisão e que vai solicitar a liberdade do influencer.
Nota – Defesa Hytalo Santos
A defesa de HYTALO SANTOS informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente.
Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de HYTALO, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.
Reafirmamos a inocência de HYTALO SANTOS, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário.
Felca denuncia e Hytalo Santos perde conta no Instagram: entenda polêmica
*Sob supervisão de Pedro Osorio