Em um post nas redes sociais, Murrill diz que a plataforma é um “ambiente propício para predadores sexuais” Internacional, Abuso infantil, EUA, Roblox CNN Brasil
A procuradora-geral Liz Murrill, da Louisiana, nos Estados Unidos, entrou com uma ação contra a Roblox alegando que a plataforma de jogos não tem medidas de segurança eficazes para proteger usuários de predadores sexuais.
Em um post nas redes sociais, Murrill afirmou que a plataforma é um “ambiente propício para predadores sexuais”.
Com sede na Califórnia, a Roblox está entre os sites de jogos infantis mais populares do mundo e oferece uma variedade de jogos em dispositivos móveis e consoles de videogames.
Atualmente, a plataforma tem 111,8 milhões de usuários ativos e não dispõe de idade mínima para uso, o que significa que crianças e adolescentes podem utilizá-la livremente. Além de jogos, a ferramenta gratuita também permite que os usuários criem seus próprios jogos.
A procuradora disse que a plataforma prioriza lucros em detrimento da segurança infantil. Murrill fez um alerta sobre os perigos que a Roblox oferece às crianças e adolescentes. “Todos os pais devem estar cientes do perigo claro e presente que o Roblox representa para seus filhos, para que possam evitar que o impensável aconteça em suas próprias casas”.
BREAKING: Today I’m suing Roblox – the #1 gaming site for children and teens – and a breeding ground for sex predators.
Due to Roblox’s lack of safety protocols, it endangers the safety of the children of Louisiana. Roblox is overrun with harmful content and child predators… pic.twitter.com/p98Sq8vvMb
— Attorney General Liz Murrill (@AGLizMurrill) August 14, 2025
Anteriormente, a Roblox reduziu restrições na plataforma e liberou conversas filtradas entre adolescentes (de 13 a 17 anos) e adultos. Com a novidade, os usuários precisariam passar por uma checagem de idade, via “selfie”, para liberar a comunicação sem filtros, chamada “conexões confiáveis”.
Os adolescentes também podem manter conversas com adultos, desde que comprovem que se conhecem no mundo real. Para desbloquear essa funcionalidade, o usuário precisará mostrar um QR code em seu celular ou utilizar o sistema de importação de contatos da agenda telefônica.
A empresa enfrentou processos judiciais e reações negativas pela redução de restrições no sistema. Em resposta, a Roblox anunciou que implementaria medidas adicionais para manter os jovens seguros.

