Milhares de manifestantes se reuniram em Bruxelas, na Bélgica, onde fica a sede do bloco Internacional, Bruxelas, Faixa de Gaza, Guerra Oriente Médio, Israel, Protesto, União Europeia CNN Brasil
Milhares de manifestantes pró-palestinos se reuniram nas ruas de Bruxelas no domingo (7) em uma tentativa de aumentar a pressão sobre os políticos belgas e da União Europeia para que assumam uma posição mais forte em oposição a Israel e em apoio aos palestinos em Gaza.
O protesto foi organizado por diversas organizações, incluindo a 11.11.11, e os manifestantes estavam vestidos principalmente de vermelho para simbolizar uma linha vermelha contra a violência na região.
Partindo da estação Brussel-Noord, a marcha seguiu para a área de Bruxelas onde estão localizadas principalmente as instituições europeias.
Milhares agitavam bandeiras palestinas e gritavam slogans enquanto os manifestantes caminhavam ao som de música árabe tradicional tocada em alto-falantes.
Els Hertogen, líder do protesto e gerente geral do 11.11.11, disse que o protesto tinha como objetivo enviar uma mensagem forte aos políticos e empresas europeus para que encerrassem qualquer apoio às ações de Israel em Gaza.
Mais de 64 mil palestinos foram mortos pelo exército israelense desde que o início da guerra de retaliação, depois que combatentes do Hamas atacaram Israel a partir de Gaza em outubro de 2023. Cerca de 1.200 pessoas foram mortas naquele ataque ao sul de Israel.

