Atacante do Bayern de Munique sofre grave lesão após dividida com Donnaruma, goleiro do PSG Futebol Internacional, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional, Manuel Neuer, Mundial de Clubes, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil
Na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, neste sábado (5), a nota triste ficou por conta da grave lesão de Musiala, que sofreu uma fratura na perna esquerda em disputa com Donnarumma, goleiro da equipe francesa.
Após a partida, Manuel Neuer, lenda do time alemão, criticou o companheiro de posição.
“É uma situação em que você não precisa entrar assim. É arriscado. Ele (Donnarumma) está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário. Fui até Donnarumma e perguntei: “Você não quer ir ver o nosso jogador?”. É justo, por respeito, ir lá e desejar tudo de bom ao garoto. E ele fez isso. A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente”, afirmou Neuer.
Max Eberl, executivo do Bayern de Munique, também fez críticas ao goleiro italiano do Paris Saint-Germain.
Apresentado pelo Galatasaray, Sané jogará Mundial pelo Bayern; entenda
“Se eu pular na perna dele enquanto corre, pesando 100 quilos, há um alto risco de algo acontecer. Não acho que tenha feito isso intencionalmente, mas também não tomou nenhum cuidado”, disse ao portal “Sky Sports”.
A disputa aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo. Ao dividir com o goleiro do PSG, Musiala, do Bayern de Munique, sofreu uma fratura na perna esquerda e deixou o jogo de ambulância.
A reação dos jogadores à imagem da perna do atacante foi de choque, com companheiros de Bayern de Munique e rivais de PSG levando as mãos às cabeças e rostos, incluindo Donnarumma.
As redes só balançaram na reta final da partida graças às atuações de Neuer e Donnarumma, que fizeram grandes defesas. O Bayern ainda teve dois gols anulados por impedimento.
Doué marcou aos 32 minutos do segundo tempo, e Dembélé ampliou aos 50 minutos, quando o PSG já atuava com nove atletas após as expulsões de Pacho e Lucas Hernández.
-
1 de 9Musiala sofre lesão assustadora em PSG x Bayern no Mundial de Clubes • Alex Grimm/Getty Images
-
2 de 9Jogadores do PSG pedem entrada da maca após lesão de Musiala • Megan Briggs/Getty Images
-
3 de 9Musiala durante disputa de bola em Bayern x PSG • Kevin C. Cox/Getty Images
-
-
4 de 9PSG e Bayern se enfrentam pelas quartas do Mundial de Clubes • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
5 de 9Upamecano balança as redes, mas gol é invalidado • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
6 de 9Doué chuta para abrir o placar no Mercedes-Benz Stadium • Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images
-
-
7 de 9Désiré Doué comemora o gol do Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
8 de 9Donnarumma cobre o rosto e celebra o gol de Désiré Doué • Alex Grimm/Getty Images
-
9 de 9William Pacho é expulso pelo árbitro Anthony Taylor no fim do segundo tempo • Shaun Botterill – FIFA/FIFA via Getty Images
-
Agora, o PSG aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que jogam às 17h (de Brasília) deste sábado (5), em Nova York.
Na outra semifinal, estão Fluminense e Chelsea, que entrarão em campo na terça-feira (8). A semifinal do PSG será na quarta-feira (9).
A grande decisão do Mundial de Clubes será no domingo, dia 13 de julho. As semifinais e finais serão no Estádio MetLife, em Nova York, às 16h (de Brasília).