Em entrevista à CNN, o cantor de “Oppa Gangnam Style” explicou sua visão por trás do primeiro grupo feminino de sua empresa, a P NATION Notícias, #CNNPop, Coreia do Sul, K-Tudo CNN, Psy CNN Brasil
Em 2012, o mundo inteiro foi impactado pelo k-pop. Foi quando “Oppa Gangnam Style”, do sul-coreano PSY, se tornou um grande hit daquele ano. O sucesso tomou conta também das rádios brasileiras e, no Carnaval do ano seguinte, o cantor chegou a subir no trio elétrico de Claudia Leitte, em Salvador, para cantar a música para os foliões. No momento desta publicação, o videoclipe da canção já conta com mais de 5 bilhões de visualizações no YouTube.
Anos depois, em 2019, o rapper decidiu fundar sua própria empresa. Nasceu assim a P NATION, agência da qual PSY ainda é CEO e que apoia tanto sua carreira quanto a de artistas como Hwasa, Daniel Jikal e TNX.
Nasce o primeiro girl group da P NATION
Na última segunda-feira (23), mais um nome entrou na lista de talentos: a P NATION lançou seu primeiro grupo feminino, o Baby DONT Cry, formado pelas sul-coreanas Yihyun e Beni e pelas japonesas Mia e Kumi.
As integrantes treinaram por cerca de cinco anos antes de debutarem como grupo. À CNN, PSY contou que esse longo período de preparação foi absolutamente essencial.
Na visão dele, sorte é a combinação de esforço e oportunidade. O esforço das integrantes já estava garantido com o treinamento ao longo dos anos, e a oportunidade surgiu quando SOYEON, líder do grupo de K-pop (G)I-DLE, entrou no projeto e se tornou a produtora criativa do Baby DONT Cry.
“Desde o início, minha visão era formar um grupo em que uma preparação sólida e uma liderança criativa de verdade se unissem para criar algo realmente especial”, explica. “É por isso que acredito que tivemos sorte no passado, temos sorte agora e continuaremos a ter no futuro.”
A entrada de SOYEON veio por conta de um receio de PSY: Yihyun, Beni, Mia e Kumi têm uma aparência muito feminina e delicada, e ele não queria que elas parecessem clichês ou estereotipadas.
“Para que elas se destacassem como um grupo de nicho, com um som único, não consegui pensar em ninguém melhor do que a SOYEON”, esclarece.
Como Mia, integrantes do Baby DONT Cry, disse à CNN em entrevista: “Podemos parecer suaves por fora, mas não somos nada fracas. Carregamos uma força que é só nossa”.
Esta semana o grupo lançou seu primeiro EP, “F Girl”, e, na faixa-título, trouxe uma mensagem ousada, defendendo a autenticidade e a confiança de garotas que não se encaixam em padrões.
PSY também enaltece a letra de “Bet You’ll Regret It”, lançada antes mesmo da estreia oficial do grupo.
“Escolhemos essa música para ser a primeira do BDC porque queremos que nosso público não perca esse momento, que aproveite o agora e que não perca o Baby DONT Cry.”
Baby DONT Cry conversa com a CNN
O K-Tudo CNN, quadro de cultura sul-coreana da CNN Brasil, conversou com o novo grupo. Confira na íntegra: