Sanções ultrapassaram os R$ 300 mil em multas após problemas na vitória sobre Andorra Eliminatórias, CNN Esportes, Eliminatórias da Copa do Mundo, Futebol internacional, Inglaterra (seleção), Seleção Sérvia CNN Brasil
A FIFA determinou o fechamento parcial do estádio da Sérvia na partida contra a Inglaterra, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcada para o dia 9 de setembro.
A punição ocorre em resposta a comportamentos racistas praticados por torcedores sérvios durante a vitória por 3 a 0 sobre Andorra, em junho, em Belgrado.
Além da restrição, a Associação de Futebol da Sérvia (FSS) foi multada em 50 mil francos suíços (aproximadamente R$ 345 mil). De acordo com a FSS, pelo menos 15% da capacidade das arquibancadas atrás dos gols no Estádio Rajko Mitić deverá ser bloqueada para o confronto com os ingleses, válido pelo Grupo K.
“A Associação de Futebol da Sérvia volta a apelar aos torcedores… para que lembrem que a FSS está sob vigilância especial dos órgãos disciplinares da FIFA e da UEFA, e que há tolerância zero para violações de regulamentos e leis”, afirmou a entidade em publicação na rede social X (antigo Twitter).
No ano passado, a Sérvia já havia sido alvo de sanções semelhantes por parte da UEFA, também em razão do comportamento de seus torcedores durante a Liga das Nações.
Atualmente em terceiro lugar no grupo, a Sérvia visita a Letônia no dia 6 de setembro, antes de receber a líder Inglaterra, que venceu os três jogos disputados até agora. Apenas o primeiro colocado do grupo com cinco seleções se classifica diretamente para a Copa do Mundo de 2026; o segundo lugar disputa a repescagem.