Edson Ribeiro estava em um veículo Toyota Hilux com placa clonada e apresentou documentos falsos; criminoso tem extensa ficha criminal, com anotações por homicídio e tráfico de drogas Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Comando Vermelho, tráfico CNN Brasil
O criminoso conhecido como “Puruca”, apontado como líder do tráfico do CV (Comando Vermelho) no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi preso nesta quarta-feira (14). A prisão ocorreu em um condomínio localizado no bairro de São Cristóvão, zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes localizaram o homem em um veículo Toyota Hilux com placa clonada. Durante a verificação no carro, foi constatado que o automóvel havia sido furtado em janeiro de 2025.
Além disso, “Puruca” ainda apresentou documentos falsos, como uma Carteira Nacional de Habilitação, supostamente emitida em São Paulo. Na ação, ainda foi apreendida uma pistola de calibre 9mm.
Segundo as investigações, Edson tem extensa ficha criminal, com anotações por homicídio e tráfico de drogas. As ocorrências estão registradas em diversos estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
“Vovó do Tráfico” e mais duas pessoas são presas em operação no RJ
Após a prisão, “Puruca” foi conduzido à sede da 18ª DP (Praça da Bandeira), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsa identidade, falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Leia também: “Cascão”, apontado como líder do CV em Goiás, é preso no Rio
Com a finalização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Pedro Osorio

