Droga era produzida em Atenas e enviada para a Bolívia através de navios porta-contêineres, disseram autoridades Internacional, Bolívia, Europa, Grécia, Tráfico de drogas CNN Brasil
A polícia grega desarticulou uma quadrilha que escondia cocaína em folhas de couro que eram contrabandeadas da Bolívia para a Grécia em navios porta-contêineres, informaram autoridades policiais nesta sexta-feira (4).
As autoridades disseram que o método usado pela quadrilha sinalizava uma mudança nos métodos de contrabando da droga da América do Sul para a Europa.
Onze pessoas foram presas até agora, incluindo criminosos da Bolívia e da Espanha, depois que a polícia monitorou os suspeitos por meses após uma denúncia da Agência Antidrogas dos EUA, disseram as autoridades.
A quadrilha havia montado um laboratório em Atenas para extrair a cocaína do couro, que havia sido seco com sal, disseram.
A polícia confiscou pelo menos 300 pacotes com sal misturado com cocaína e estimou a quantidade total de cocaína no laboratório em mais de 800 quilos.
Esse é o segundo caso na Grécia envolvendo cocaína colocada em peças de vestuário. No final de maio, a polícia desmantelou uma rede que estava contrabandeando roupas embebidas em cocaína líquida do Equador.