Foram ouvidas 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro; margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos Política, -agencia-cnn-, Câmara dos Deputados, Pesquisa Genial/Quaest, Senado, STF (Supremo Tribunal Federal), Três Poderes CNN Brasil
O índice dos que avaliam positivamente o trabalho do STF (Supremo Tribunal Federal) subiu dez pontos percentuais no segundo semestre deste ano, passando de 23% em julho para 33% em dezembro. É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (19).
Ao mesmo tempo, os que avaliam negativamente as atividades do Supremo saíram de 32% em julho para 36% em dezembro. No mesmo período, o percentual dos que julgam o trabalho da Corte como regular caiu dez pontos — recuando de 34% para 24% (veja os detalhes no gráfico abaixo).
Foram ouvidas 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Além do julgamento da trama golpista, que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o STF também analisou neste segundo semestre pautas como a responsabilização das big techs, a “revisão da vida toda” do INSS, a “pejotização” de trabalhadores, entre outras.

