Levantamento da Quaest também mostra que capítulos finais da novela não superaram a repercussão de temas como o filme Ainda Estou Aqui, a “adultização” de crianças na internet e a PEC da Blindagem Entretenimento, #CNNPop, Pesquisa Genial/Quaest, Vale Tudo CNN Brasil
O show da cantora Lady Gaga em Copacabana superou o último capítulo da novela “Vale Tudo”, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), em menções na internet. Uma pesquisa da realizada pela Quaest aponta que o espetáculo da artista americana, que aconteceu em maio deste ano no Rio de Janeiro, contou com uma repercussão média de cerca de 5.100 menções por hora nas redes sociais, enquanto desfecho da trama da Globo acumulou 1.900 citações a cada hora.
A reta final da novela pretende revelar o assassinato da empresária Odete Roitman, interpretada na versão remake por Debora Bloch.
O levantamento da Quaest foi feito entre os dias 6 e 17 de outubro, mapeando ao todo 551 mil citações na web mencionando a morte da protagonista. De acordo com o levantamento, os dados foram coletados até às 12h desta sexta-feira (17). Já às publicações sobre o show foram analisadas entre 20 de abril e 10 de maio.
“Vale Tudo” também ficou atrás da repercussão em torno do filme “Ainda Estou Aqui”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, que acumulou uma média de 4.600 menções por hora na internet.
Outros temas tiveram repercussão maior nas redes do que o show e a novela, como o tema da “adultização” de crianças e a PEC da Blindagem. Veja abaixo:
- PEC da Blindagem: em média, 24.000 menções por hora
- Disputa Governo-Congresso: em média, 17.000 menções por hora
- Felca – Adultização: em média, 5.500 menções por hora
- Show de Lady Gaga em Copacabana: em média, 5.100 menções por hora
- Repercussão do filme “Ainda Estou Aqui”: em média, 4.600 menções por hora
- Odete Roitman em “Vale Tudo”: em média, 1.900 menções por hora
Marco Aurélio é o principal suspeito
Às vésperas da revelação de quem matou Odete Roitman, outro recorte da pesquisa Quaest aponta que o principal suspeito de cometer o assassinato foi o personagem Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero na versão atual.
Segundo o levantamento, 24% das menções o apontam como assassino de Odete. Ele ultrapassou Maria de Fátima, que aparece com 20%, mantendo-se como uma das principais figuras envolvidas no mistério.
“Vale Tudo”: morte de Odete Roitman em 1988 e 2025 foi diferente

