By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Quais são as marcas chinesas que estreiam no Brasil ainda neste ano?
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Quais são as marcas chinesas que estreiam no Brasil ainda neste ano?
outros

Quais são as marcas chinesas que estreiam no Brasil ainda neste ano?

Última atualização: 1 de abril de 2025 08:55
Published 1 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Há quem defenda que o termo “invasão chinesa” é um tanto exagerado. Mas não dá para fechar os olhos para a quantidade de marcas da China se estabelecendo em nosso mercado nos últimos anos.

Contents
SAIC/MGOmoda & JaecooGACDenzaLeapmotorGeelyCadastro efetuado com sucesso!Polestar

JAC e a Caoa Chery já estão aqui há algum tempo. Mas a diáspora começou mesmo com BYD e GWM. As duas foram as maiores responsáveis por trazer novas concorrentes de sua terra natal. As mais recentes foram a Neta, Seres e a Zeekr. E os chineses não vão parar por aí.

Até o final de 2025, devemos ter ao menos 12 representantes chinesas em nosso mercado, superando qualquer outra nacionalidade. Então para ninguém ficar perdido, preparamos um resumo básico para você saber quais serão as próximas a chegar no Brasil.

  • Relacionadas
  • EspecialBrasil terá doze marcas chinesas em operação ainda em 202526 mar 2025 – 19h03
  • EspecialCEO da JAC afirma que marcas chinesas dão prejuízo e ex-GWM discorda27 mar 2025 – 16h03
  • EspecialComo as marcas chinesas estão provando ao brasileiro que são confiáveis25 mar 2025 – 18h03

 

 

SAIC/MG

A SAIC é uma das maiores montadoras da China e é famosa por suas joint ventures com fabricantes ocidentais tradicionais, como a Chevrolet e Volkswagen. E para chegar ao Brasil ela também usará uma marca que tem origem no nosso lado do meridiano de Greenwich.

A MG — ou Morris Garage — foi fundada em 1920 no Reino Unido por Cecil Kimber. Já centenária, a marca é controlada pela SAIC desde 2007 e, apesar disso, faz mais sucesso na Europa do que na China.

Seu carro-chefe é o MG4 EV, um hatch médio elétrico e um dos principais rivais dos modelos BYD no Velho Continente. Só em 2023, ele vendeu 72.421 unidades por lá e, pelo apelo histórico da marca, seu principal mercado é o Reino Unido.

MG4
MG4 teve sua segunda geração revelada na China e deve estrear no Brasil este anoMIIT/Divulgação
Continua após a publicidade

O hatch já foi avistado em testes no Brasil em sua versão mais potente, XPower, de 435 cv e 385 km de autonomia. Porém, ele acaba de ter uma nova geração revelada na China, que muda radicalmente seu visual, deixando-o bem menos agressivo.

Outro modelo já avistado aqui é o ES5, um SUV médio que compartilha a plataforma com o MG4. Esse é um modelo mais familiar, tendo motor elétrico dianteiro de 170 cv e podendo vir com duas opções de bateria: 49,1 kWh para 425 km de autonomia, e 62,2 kWh, que garante até 515 km.

Entre 2011 e 2013 a MG estava presente no Brasil com dois modelos. O MG6 e o MG550 chegavam apenas via importação, feita pelo Forrest Goup.

Omoda & Jaecoo

São duas marcas — como Jaguar & Land Rover — porém que atuarão sempre juntas a partir de abril. Até as concessionárias serão as mesmas, mantendo cada showroom de um lado das lojas.

Elas são filhas da Chery, que as criou justamente para serem exclusivamente internacionais. Ou seja, elas não atuarão na China, apesar de seus modelos virem de lá inicialmente.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7
Jaecoo estreará em breve com o SUV híbrido plug-in J7, que pudemos testarFernando Pires/Quatro Rodas

A Omoda fará sua estreia com o E5, um SUV elétrico de 204 cv. Já a Jaecoo apostará no SUV híbrido plug-in 7, com um sistema semelhante aos dos Caoa Chery, porém, mais potente. Seu motor a combustão é um 1.5 de 135 cv e é auxiliado por dois motores elétricos que somam 204 cv. No total, o conjunto entrega 339 cv.

O início das operações será com unidades importadas, mas os planos são de iniciar uma produção nacional ainda em 2025. Os executivos das marcas falam que há negociações avançadas para um fábrica, mas não divulgaram maiores detalhes. A antiga planta da Caoa Chery em Jacareí, interior de São Paulo, é uma das mais cotadas.

Omoda 5
O Omoda 5 estreia primeiro em sua versão elétrico. O híbrido deve vir depoisNicolas Tavares/Quatro Rodas

GAC

A pronúncia é em inglês, assim como em BYD, mas a marca é uma das cinco maiores da China. Conforme anunciado recentemente, junto de sua associação à ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o Brasil é uma prioridade para a montadora, por isso há investimento pesado em nosso país.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

 

 

Serão U$ 1 bilhão (R$ 5,7 bilhões) investidos no Brasil nos próximos cinco anos. Isso dará origem a uma fábrica completa para produzir carros a combustão, híbridos e elétricos. Mas anteriormente, a GAC já havia feito um aporte de R$ 120 milhões para a fabricação de motores híbridos flex, de olho nas novas regras do Programa Mover e do futuro IPI Verde.

Enquanto a produção nacional não começa, a GAC estreará por aqui com sua marca de carros elétricos, a Aion, com três modelos. O Y Plus é um meio termo entre minivan e SUV, tendo, 4,54 m de comprimento. No Inmetro, sua autonomia é de 318 km e o motor é de 136 cv.

GAC-Aion-ES-EV-2025
GAC já tem diversos modelos de diferentes marcas rodando em testes pelo Brasil, mas a primeira será a Aion, especializada em elétricosGAC/Divulgação

O Aion Hyptec HT chama atenção por ser um SUV tradicional com portas que abrem no estilo gaivota. Ele será vendido em duas versões com os mesmos 362 km de autonomia, mudando apenas o tamanho da bateria (70 kWh ou 99,5 kWh) e a potência (245 cv ou 340 cv).

Continua após a publicidade

Por último temos o Aion ES, um sedã de 4,81 m de comprimento. Ele é o mais simples dos três, tendo tudo para ocupar o posto de sedã elétrico mais barato do país, custando abaixo dos R$ 200.000. Se motor tem 136 cv e a autonomia é de 314 km, de acordo com o Inmetro.

Denza

A BYD foi uma das responsáveis por esse movimento de chineses vindo atuar no Brasil, mas ela não vai parar apenas com sua marca principal. Para esse ano, eles anunciaram a chegada da Denza, que focará em carros mais luxuosos.

O interessante é que a Denza será responsável também por abrigar outras marcas do grupo, que por terem nomes muito asiáticos, acabaram sendo todas integradas debaixo do mesmo guarda-chuva.

Denza B5 desembarca no Brasil
Denza B5 já desembarcou no BrasilHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Uma delas é a Fangchengbao. A Denza abrigará o seu modelo Bao 5, que no Brasil será chamado apenas de B5. O jipão usa a mesma arquitetura DMO da picape Shark, ou seja, também será um híbrido plug-in. Ele tem 680 cv e 77,5 kgfm e uma autonomia elétrica de 125 km, de acordo com o ciclo chinês

Continua após a publicidade

Outro veículo já registrado no Brasil é o Denza Z9 — esse sendo da própria marca. Disponível nas carrocerias sedã ou perua, ele será o rival ideal de esportivos como o Porsche Taycan.

Denza-Z9-GT-4
O Denza Z9 também será vendido aqui, mas ainda não sabemos suas especificaçõesDivulgação/BYD

Mas ainda não sabemos todos os detalhes da sua chegada, o que cria dúvidas sobre a motorização. O Z9 tem versões híbridas plug-in de 807 cv ou elétricas de 952 cv. Pelos desenhos de patentes registrados, parece que teremos as duas.

Leapmotor

Até a Stellantis quis ter uma marca chinesa para chamar de sua. Pensando nesse movimento, a marca comprou parte da Leapmotor e pode vender seus carros internacionalmente.

Leapmotor C10 2025
Leapmotor C10 fará a estreia da marca por aquiDivulgação/Leapmotor

Já rodando em testes por aqui, sua estreia será com o SUV grande C10, que mede 4,74 m de comprimento. São duas motorizações disponíveis na China, sendo a mais simples equipada com motor elétrico de 231 cv, podendo ter bateria de 52,9 kWh (410 km pelo ciclo CLTC) ou de 69,9 kWh (530 km).

Há também a versão com extensor de alcance. No caso, a autonomia extra vem de um motor 1.5 que não traciona as rodas. O motor elétrico tem os mesmos 231 cv, mas a autonomia pode chegar aos 1.190 km, graças ao motor a combustão.

Geely

Essa já atua no Brasil, afinal, é a dona da Volvo e Zeekr. Mas a Geely quer trazer sua marca homônima para nosso país. E, para isso, contará com a parceria da Renault.

Conforme anunciado recentemente, as duas fecharam um acordo no qual a Geely poderá usar as concessionárias da Renault para vender seus modelos. Mas não é só isso, já que a chinesa também poderá usar as fábricas da colega francesa.

geely-galaxy-starship-7
Geely Galaxy 7 é um dos mais prováveis a chegar ao Brasil em 2025Geely/Divulgação

Essa parceria não é de agora, e até já gerou uma fabricante de motores — a Horse. Outro detalhe é que o SUV Renault Grand Koleos, que será lançado esse ano aqui no Brasil, foi feito com base em um modelo da Geely.

Para viabilizar o negócio, a Geely Holding investirá na Renault do Brasil para se tornar um acionista minoritário, viabilizando o acesso às linhas de produção. Para não conflitar com a linha da francesa, a ideia é trazer apenas híbridos e elétricos, pelo menos em um primeiro momento.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A Geely ainda não confirma quais carros serão lançados aqui, mas a suspeita é que sejam os SUVs Galaxy E5 (elétrico) e o Starship 7 (PHEV). O primeiro já foi flagrado rodando em testes, enquanto o segundo já está registrado no Brasil.

Polestar

Ainda falando da Geely, a Polestar é outra marca que anunciou sua chegada no Brasil. O comunicado ocorreu em julho do ano passado, mas nada mais foi dito desde então.

2025-Polestar-2-00002-1536x984
A Polestar confirmou sua vinda, mas pouco disse depois disso. O Polestar 2 é um dos poucos carros do seu catálogo e o que mais se diferencia dos Volvo que temos por aquiDivulgação/Polestar

A Polestar começou como uma preparadora esportiva da Volvo, depois evoluiu para marca própria e foi comprada pela Geely. Seus modelos, no geral, são variações dos Volvo que conhecemos. Por esse motivo, além da falta de informações, fica difícil chutar quais carros ela trará para o Brasil, uma vez que pode rolar conflito de interesses entre as duas marcas.

Publicidade

You Might Also Like

DF tem 250 empresas que enviavam lixo a aterro que desmoronou Entorno

Defesa Civil de SP alerta para ventos fortes em toda faixa leste do estado 

Situação de Israel no Oriente Médio está indefinida, diz historiador 

Avalanche em GO reacende alerta para “Lixão da Estrutural”, que ainda recebe detritos

Novas imagens mostram morador larápio fazendo limpa em carro com filho

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

STJ tira do TRF-4 disputa bilionária sobre transferência de controle da Eldorado 

21 de dezembro de 2024
Maíra Charken chora ao contar que seu apartamento pegou fogo 
Indenização por descumprimento de contrato pode ser deduzida do IRPJ e CSLL, diz Carf
“Uma só voz”, diz Biden sobre cooperação com equipe de Trump em cessar-fogo 
BNews SP: Mais de 3,8 milhões de veículos devem circular nas rodovias durante Ano Novo
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?