O Peugeot 208 está longe de ser um sucesso. Em 2025, ele emplacou apenas 3.406 unidades, menos da metade que o Chevrolet Onix no mês de maio. Porém, a versão GT é bem completa e mais barata que um Hyundai HB20 topo de linha, por exemplo. Hoje, custa R$ 128.990 mas pode sair por R$ 119.990 em venda direta.
Esta versão usa o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, que o leva de 0 a 100 km/h em bons 9,6 segundos. No visual, a versão GT tem faróis e capas de retrovisores em preto brilhante em todas as versões. O aerofólio traseiro também é em preto brilhante.

O hatch da Peugeot ainda tem teto panorâmico, faróis full LED, costura contrastante para os assentos, quadro de instrumentos digital 3D. Para ela também estão reservados os principais itens de assistência à condução, como assistente de permanência em faixa, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva e crepuscular, reconhecimento de placas de velocidade e detector de fadiga.

As revisões não chegam aos R$ 6.000 e o seguro também não é caro. Fora que o motor 1.0 turbo de 130 cv garante bom rendimento. O que pesa contra o hatch é o seu espaço interno limitado e a cesta de peças de quase R$ 20.000.
Quanto custa para manter?
Revisões até 60.000 km: R$ 5.460
Seguro: R$ 1.577
Cesta de peças: R$ 18.544
Consumo: 11,2 km/l (urb.) / 15 km/l (rod.)
