Bo Nix passou por cirurgia após vitória sobre os Bills, na semifinal de conferência da AFC, e tem histórico de intervenções na mesma região do corpo Futebol Americano, CNN Esportes, Futebol americano, Super Bowl CNN Brasil
Sean Payton, técnico do Denver Broncos, afirmou que o quarterback da franquia, Bo Nix, tinha uma condição que o deixava “predisposto” a fraturar o tornozelo.
O atleta de 25 anos sofreu a fratura no dia 17 de janeiro e ficou fora da final de conferência da AFC, no último final de semana. Os Broncos tiveram que disputar a partida com o quarterback reserva, e acabaram perdendo para os Patriots.
Durante a entrevista coletiva de fim de temporada, realizada nesta terça-feira (27), Payton revelou que os médicos fizeram a descoberta depois que Nix passou por uma cirurgia, na semana passada, no Andres Sports Medicine and Orthopedic Center, no Alabama.
Nix, de 25 anos, já passou por diversas cirurgias no tornozelo desde a época em que jogava no ensino médio.
“Não era uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ (ele sofreria outra fratura). Porque quando você analisa a jogada e tenta avaliá-la, o médico, o cirurgião responsável, disse que isso iria acontecer, mais cedo ou mais tarde”, revelou o técnico.
“Agora é focar na reabilitação, nas órteses adequadas, em todas essas coisas”, pontuou.
Payton acrescentou que não acredita que Nix será um jogador propenso a lesões daqui para frente.
Dallas Cowboys é o time mais valioso da NFL pelo 19º ano seguido
“Ele tem sido um daqueles jogadores que esteve disponível. Houve outros naquela classe do draft que não estiveram tão disponíveis”, afirmou.
“Acho que a reabilitação depois disso será dura, mas a notícia foi explicada de uma forma que nos fez entender que isso estava para acontecer mais cedo ou mais tarde. Ele vai se dedicar muito à reabilitação, se preparar e voltar a ficar saudável.”
Nix está trabalhando junto ao time neste início de reabilitação. O gerente geral dos Broncos, George Paton, disse acreditar que ele está no caminho certo para retornar aos gramados em maio, quando começam os OTAs, treinos de pré-temporada menos intensos.
“Acho que ele vai ficar bem. Ele está passando por isso, trabalhando todos os dias, e vai voltar. Não tenho certeza da data exata, mas estamos confiantes quanto a isso”, disse Paton.
Nix quebrou um osso do tornozelo direito em uma das jogadas finais que ajudaram a preparar o field goal da vitória dos Broncos contra o Buffalo Bills, no triunfo por 33 a 30 na prorrogação.
Com Jarrett Stidham começando como quarterback no lugar de Nix, Denver perdeu por 10 a 7 para o New England Patriots na final da AFC.
Os Broncos tiveram a chance de marcar mais de sete pontos no segundo quarto, mas em uma quarta descida para uma jarda na linha de 14 jardas dos Patriots, Payton optou por tentar a conversão em vez de chutar um field goal.
Stidham tentou um passe para RJ Harvey, que foi incompleto. Denver não conseguiu pontuar pelo resto do jogo.

